sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MUITOS ADULTOS DE HOJE FORAM CRIANÇAS QUE BRINCARAM NA RUA!









Vocês já notaram que as brincadeiras de antigamente sumiram? Aliás, é difícil ver uma criança brincando na rua, interagindo com outras crianças, aprendendo a se socializar. 
Hoje, vemos crianças, mini adultos, que brincam sim, mas com seus computadores, celulares e tablets. Socialização? Claro que sim! Para que servem as redes sociais?! Além disso, os jogos de computador são todos on line! Quer mais “social” que isso?

Na “minha época” não era assim. As brincadeiras aconteciam na rua, na praça, no quintal... aconteciam ao ar livre. As meninas brincavam de pula corda, passa anel, amarelinha, enquanto os meninos, brincavam de empinar pipa, bolinha de gude, pião! Claro, todo mundo podia brincar de tudo. Afinal, na brincadeira não tem distinção. Existia também as brincadeiras em grupo, como cabo de guerra, esconde esconde, queimada... infinitas possibilidades e muita imaginação.Imaginação? As crianças de hoje não aproveitam esse “dom” infantil. No vídeo game esta tudo pronto, não tem imaginação. É aquilo e ponto.

"Antigamente, os pequenos se divertiam em espaços públicos e em convivência com várias crianças. Mas com a modificação da sociedade esses espaços desapareceram e elas passaram a ficar mais com os brinquedos do que com os amiguinhos".A brincadeira de rua, além de estimular a socialização, ajuda a desenvolver a coordenação motora, o equilíbrio, o respeito às regras e o lado intelectual. Segue algumas brincadeiras que eram muito famosas e queridas, na “minha época”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário