quinta-feira, 19 de outubro de 2017

BLOG FAMÍLIA : QUE VALORES ESTAMOS DEIXANDO PARA NOSSOS FILHOS?



As crianças são seres puros providos da mais bela inocência e nós, pais, somos os responsáveis por passar os valores corretos para que nossos filhos sejam indivíduos íntegros e com caráter.
Precisamos estar sempre alertas às nossas palavras e atitudes diante dos outros e do mundo.
Não podemos esquecer que somos exemplos para eles. Tudo o que fizermos, eles observarão e farão o mesmo; tudo o que falarmos, eles falarão; o modo como agirmos, eles agirão; como olhamos o mundo, eles olharão.
Nossos olhos são a lâmpada do corpo e da alma. Assim, se o nosso olho está doente, todo o nosso corpo e alma ficarão na escuridão; mas se o nosso olho está sadio, todo o nosso corpo e alma ficarão iluminados.
Por isso, prestemos muita atenção à hierarquia de valores que propomos para eles. Quem tem como centro da sua vida valores de integridade e respeito para com o próximo, praticando a boa educação, a generosidade, a simplicidade no viver, a humildade nas nossas ações e a gratidão por tudo o que é e o que tem, tem aí o seu tesouro.
Quem coloca outros valores que não são do bem como centro de sua vida, vive segundo outra hierarquia, totalmente inversa à proposta de respeito e bondade.
Por isso, quando forem educar seus filhos, lembrem-se sempre disso: onde está o seu tesouro...aí estará também o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário