segunda-feira, 9 de outubro de 2017

EDUARDO LEVA TIRO NO PEITO E FOI SALVO POR MEDALHA DO ARCANJO MIGUEL!
















'Seria fatal', afirma o médico que levou tiro no peito e foi salvo por medalha !
Eduardo Melhem passava de carro pelo município de Belford Roxo na Baixada Fluminense. Estava escuro, era noite por volta das oito horas. Ele não percebeu quando três homens se aproximaram. Um deles atirou.



     Arcanjo Miguel. Existente em quase todas as religiões. A grande missão dele é proteger. E é por isso que muitos o levam no peito. Acredite: uma medalha salvou a vida de um médico. O médico Eduardo Melhem passava de carro pelo município de Belford Roxo na Baixada Fluminense. Estava escuro, era noite por volta das oito horas. Ele não percebeu quando três homens se aproximaram. Um deles atirou. Foi aí que o anjo da guarda do Eduardo entrou em ação.
       Foi no primeiro quebra-molas da rua. Acho que eles esperavam que eu reduzisse no quebra-molas e eu não reduzi. E eles me  abordaram. Em seguida atiraram. Ele estava pertinho da janela do carro. O tiro foi no meio do tórax. Eduardo perdeu o celular, a carteira, dinheiro, mas não a vida.
 E o milagre aconteceu : Quando eu percebi a demora dessa coisa que eu imaginava acontecer como médico, eu desabotoei a blusa e vi a argolinha da medalha. Aí eu puxei a medalha e joguei ela fora.Estava toda destruída. 
Eduardo foi socorrido no local onde trabalhava . A UPA de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Graças à medalhinha, a cirurgia foi mais simples do que se esperava.
A bala bateu exatamente assim na mesma altura dessa que uso hoje.

A bala bateu na medalhinha e se desviou do coração. Passou por baixo da musculatura. E se alojou no ombro direito.
Ela ficou no ombro. E foi extraída cirurgicamente.
 E se não tivesse uma medalhinha no meio do caminho?
Eduardo Melhem disse ela poderia ter atingido o coração, os vasos grandes que ficam em cima do coração, a coluna.
  Seria fatal.
Eduardo voltou a medicar, faz mestrado e consegue falar sobre o caso com tranquilidade. Mas levou quase quatro anos para superar o trauma.
Eduardo Melhem: foi depressão, na verdade foi mais um estresse pós-traumático.
A medalha destruída foi substituída por outra. É sempre bom saber que o Arcanjo Miguel estará de prontidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário