"Eu quero uma casa no campo, ladeada por mata virgem, rio, e só o silêncio da vida... é o paraíso sem igual!!!
Olha a tranquilidade desta morada... na estrada
gente boa a cavalo e acompanhados por cachorros.
Já imaginou levantar cedo, tomar um café gostoso feito
no fogão a lenha?
Depois dar uma passeada pela redondeza, ver o lago, até pescar,andar a cavalo conhecendo as belezas do lugar? Ou sentar na varanda,
pegar um livro e ler ou encontrar alguém para um bom papo?
onde ela chega... doses quilométricas em busca da paz!!!
Algumas belíssimas imagens do campo. Às vezes dá vontade largar tudo e morar em zona rural. Lá a vida seria mais calma e relaxante comparada a cidade grande. Morando em Londrina, que não é tão grande quanto São Paulo, porém até nos bairros distantes temos o barulho do vai e vem de carros, prédios altos, gente correndo e pouquíssima natureza, sem preservação. Basta vermos o Vale dos Tucanos e Margens do Igapó quase nada se faz para melhorar o meio ambiente.
Muitas atividades são desenvolvidas no campo e que está lá sabe que o trabalho é braçal, tem que capinar, plantar, cuidar das criações e tem ocasiões em que se manuseia máquinas agrícolas.
Porém, há um detalhe de qualidade de vida, come-se melhor, dorme-se bem...quando o sol se põe, recolhe-se as ferramentas de trabalho e vem um bom descanso, o papo com os amigos vizinhos e um diálogo gostoso com a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário