quarta-feira, 11 de outubro de 2017

NINGUÉM VIVE NUM MAR DE ROSAS... DEIXE A VIDA NOS LEVAR!






                      Ninguém neste mundo vive em plena alegria. Há sim um misto de bons e maus momentos. O barco não segue sem turbulência no mar da vida.
                     Desculpe-me falar de nós família. Sou casado há décadas. Eu e Ela nos entendemos. Às vezes até pequenos detalhes enfrentamos, como apenas detalhes. Andamos com pés no chão. Nosso barco não anda em mar de rosas, há às vezes algumas turbulências.
                 Siga o exemplo se vocês têm alguma desavença, resolvam quando estiverem sozinhos. Na frente dos outros, não! Porém quando nos verem de mãos dadas, saibam que,nossos sentimentos são autênticos.

         Quando temos problemas nos chateamos, porém, procuramos nos entender e continuar nosso viver. Passamos momentos tristes no passado e o que passou foi perdoado. Temos que resolver discussões e torná-las mais leves e saber que cada dia é uma nova oportunidade vida... é Deus que nos dá esta  graça. Se vocês conseguem transpor os empecilhos da estrada da vida, podem superar praticamente qualquer coisa".

                   "Se é uma bobagem, releve. Sim, não é agradável ter que juntar as suas meias largadas no chão, mas eu também não sou perfeita e o armário do banheiro está cheio de tranqueira, e te irrita muito. A essa altura do campeonato, nenhum de nós vai mudar, obviamente. Aprenda a conviver com os defeitos. Eles não são tão importantes". O correto é os dois guardarem as coisas em seus devidos lugares.

                      "De vez em quando, faça uma coisa legal... ela adora ir às lojas e ver vitrines, olhar coisas nos mercados e lojas a gente tem que ter paciência em acompanhá-las nestes locais. Temos que ser inteligentes e agradar a pessoa amada... quantas décadas passadas e o prazer de estar ao lado dela continua grande e prazeroso.

                     Trabalhem juntos para melhorar a relação, enquanto ele limpa a casa você vai lavando as louças e talheres do almoço divida os trabalhos domésticos isto reforça o relacionamento.… vale fazer terapia de casal, passar mais tempo juntos, descobrir uma nova atividade que os dois gostam de fazer juntos. Não pense que as coisas se resolverão sozinhas. Um casamento de sucesso requer uma dose de esforço consciente para dar certo".

                         Não importa o quanto você conhece o seu parceiro, não ignore a necessidade de deixar muito claro quando algo é sério ou muito importante para você… As prioridades individuais evoluem com o passar do tempo e ficar atento a essas mudanças podem ser muito bom para os dois.

                    "Tenha os seus próprios interesses e deixe que o cônjuge tenha os dele. Saiba apreciar e aprender sobre o hobby do outro (e falar sobre o seu), mas não tente forçar a outra pessoa a gostar/participar da atividade só porque você gosta de. fazer. aquilo".  Por exemplo, eu gosto e vivo a política teórica, gosto de ler e escrever, ao passo que ela tem outras preferências.

                          "Não se pode parar de namorar, separe um tempo para sair e curtir a presença um do outro pelo menos uma vez por mês. Ainda que seja almoçar juntos, ir ao cinema, sentar no banco da praça ou pegar na mão dela e sair por aí a passear.

                         "Não deixe de respeitar o outro, mesmo quando estiverem discutindo. Principalmente quando discutirem. Não ofenda o outro só para provar um ponto".

                            O melhor conselho que já ouvi foi que durante uma briga vocês podem escolher ficar um contra o outro, ou podem se unir para juntos enfrentar o problema que está lhes separando. Se vocês se veem como uma equipe, faz uma diferença enorme na maneira em que brigam. Estabeleçam objetivos comuns e se lutem para alcançá-los juntos".

                        "Lembre sempre que amar não é uma relação de troca. É um lance mais do tipo ‘dê e não espere nada em troca". Nunca, nunca mesmo sucumba às pressões dos seus amigos para fazer algo que você sabe que vai irritar a sua esposa só para provar que você não é ‘barriga branca’. Afinal, você mora com ela, não com eles. A opinião dela deve ser mais importante do que a deles".
                       Diga 'Eu te amo' todo dia. Você nunca sabe se naquela manhã o seu cônjuge vai ser atropelado, ter um infarto ou sofrer outra coisa terrível assim. Essas três palavrinhas significam tudo para o outro. Não deixe de expressar o seu amor por ele.

                           Em suma não somos casal perfeito, somos seres cheios de defeitos,porém sabemos o quanto amamos estar juntos e ver os anos passarem...e termos mais vontade de ficar juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário