terça-feira, 7 de novembro de 2017

COISAS QUE OS PROFESSORES GOSTARIAM DE DIZER AOS ALUNOS!




                                 Quantas coisas gostaria de dizer aos alunos ... mas não digo!




51% DOS PROFESSORES GOSTARIAM DE DIZER:


"Quando eu era criança, se eu fosse mal nos estudos, meus pais culpavam a mim - não aos professores. O seu filho também precisa ser responsável."


"Em tempos passados a escola era encarada como uma instituição onde se ingressava para aprender, respeitando-se as regras  e o modo de trabalho. Reclamar  não era prerrogativa  do aluno para resolver  suas dificuldades", lembro-me bem quando estudava no Colégio  Padre José Pires de Centenário do Sul. "Hoje o aluno acha que a escola tem de se adequar a ele. E os pais já chegam do colégio defendendo os filhos, sem antes refletir sobre o comportamento deles. Concluindo o raciocínio, afirmo: Hoje o aluno entra na escola sem objetivos  e espera do colégio apenas um meio de travar relações sociais. A escola funciona como um "orkut presencial". Por mais sábio que seja o professor ele não consegue atingir objetivos por causa de alguns alunos que não têm motivação à aprendizagem...parece que nada é interessante.  

Senhores pais fiquem alertas para o futuro de seus filhos:  Ajudem seus filhos a levar o estudo a sério. Acompanhem as agendas escolares e ajude-os  a ter autodisciplina, estabelecendo horários de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário