segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

JESUS É O NOSSO MELHOR AMIGO...SUA BONDADE NOS DEIXA MAIS FELIZES!




Se Jesus retornasse a terra poderíamos imaginá-lo assim, camiseta simples, cabelos longos, olhar pensativo
nos olhando...O que te preocupa? O que quer nesta vida? ... Embora sabemos no nosso consciente que em
muitas coisas que ocorrem aqui no nosso pequeno mundo Jesus está presente. Quantos perigos Ele nos livra,
quantos caminhos nos mostram, quantas coisas boas encontramos por onde vamos?

Nós cristãos conhecemos o Jesus da fé, o Jesus ressuscitado. Não podemos esquecer do Jesus histórico, aquele que recebeu um corpo em Maria, e que foi um homem de verdade participando da nossa história. Jesus homem é o alicerce da nossa fé. A vida de Jesus não é uma fábula, mas um fato que aconteceu na história. A própria ressurreição supõe que Jesus tenha-se encarnado e tenha morrido. Os Evangelhos são o primeiro documento escrito que permite este conhecimento da história de Jesus, porém os Evangelhos não são livros que contam a história no sentido de crônica, como se entende aos nossos dias, mas são obras religiosas. São João (20,21) escreveu: "Esses fatos foram escritos para que creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.
Os Evangelhos são históricos, mas não livros de história

Eis algumas frases:

- Jesus era um homem que falava com autoridade (Mc. 1, 22).
"Ouviram dizer... mas eu vos digo..." Jesus "aperfeiçoa a Lei, introduz uma profundidade de entendimento que nos aproxima mais do conhecimento da vontade de quem fez a Lei". É como se um Sacerdote na Igreja dissesse: Jesus disse, mas eu vos digo... e muda a Bíblia.

- Jesus não tem intermediário entre ele e Deus. (fala direto com Deus Pai)

- Jesus é mais do que Moisés, mais do que Abraão, mais do que Salomão, mais do que um Mestre, mais do que um Profeta.
O povo se perguntava: 

Quem era Jesus para os seus contemporâneos? Era o Messias, um homem poderoso em palavras e obras. 
Quem é Jesus na minha vida?

A Jesus não interessa a resposta teológica ou catequética e sim entrar em relação conosco não de vez em quando, mas todos os dias, na dor e na alegria. Tudo isso acontece no espaço íntimo da oração.

Tu és o Cristo. Não basta que Jesus seja o Cristo, o meu e amado e adorado Jesus, ele deve ser meu irmão, nos meus irmãos e não somente no altar.

A salvação não começa da declaração de fé e sim do gesto que transforma a fé em amor.
Jesus disse a todos: "Se alguém quiser vir após mim, renegue a si mesmo, tome a sua cruz, isto é a sua vida de sofrimento todos os dias e siga-me."

Isto porque Jesus não evita os esforços, nem os sofrimentos e nem a morte.

Ele não quer ser um Deus quebra-galhos que facilita a vida e elimina todo tipo de sofrimento. Jesus só faz uma proposta aquela de segui-lo até no sofrimento e não para ter vantagens...O restante vem do paganismo e é destinado a nos desenganar além de nos fazer crer que Deus não existe quando não atende ou que não nos ama por não vir em nosso socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário