O prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP vai dar uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, as 9 horas no gabinete dele. O assunto? IPTU.
Há quem diga que ele vai falar sobre o sorteio dos carros para quem paga o imposto em dia. A assessoria de imprensa de Belinati mandou o comunicado e se resumiu a um texto curto com data, hora, local e assunto.
Mas vamos lá. Se Marcelo abriu a guarda sabe que será bombardeado pelos jornalistas sobre a investigação do ministério público a respeito do condomínio onde mora.
Marcelo sentiu o “baque“. Até quando os reclames vinham do povo indignado com o aumento exagerado do imposto, ele suportou. Tirou férias, tentou esquecer e ser esquecido. Mas agora o tom da conversa mudou. O promotor Renato de Lima Castro falou com todas as letras que o prefeito pode incorrer em improbidade administrativa.
A câmara já requereu a papelada da promotoria, e já deve tomar alguma providência sobre o caso IPTU do condomínio dele. Sem Takahashi para segurar a onda, Belinati pode enfrentar problemas com o legislativo quem sabe até uma comissão processante que levaria a cassação de mandato.
Tal iniciativa não parte da base que deu sustentação até aqui. Parte de oposicionistas. Mas muitos nos corredores do legislativo acham que há um sentimento de vingança que ronda o prédio da câmara. E agora é a chance de redenção diante da opinião pública. Afinal, a câmara é corresponsável por esse estado de coisas.
Acompanhe aqui e na Tv Tarobá os desdobramentos do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário