Existem 5 razões psicológicas principais pelas quais você não consegue perder peso.
Qualquer pessoa que esteja tendo dificuldades deveria conferir esses sinais de que um fator psicológico está na jogada.
Você é imediatista
Essa é a mais comum. O desejo por resultados rápidos pode levar a alguns tipos perigosos e radicais de dieta, sem contar que a perda de peso depende de comprometimento a longo prazo, pois resultados costumam levar tempo para aparecer.
Você não controla seus impulsos
Mesmo que esteja cheia, você não consegue dizer não caso alguém te ofereça comida. Quem tem problemas com impulsividade dificilmente consegue perder peso, porque a falta de controle chega a um nível que poucos compreendem. Se for muito sério, é necessário acompanhamento psicológico.
Falta força de vontade
Nossa força de vontade não é uma fonte infinita. Se você lida com stress, fica sem dormir ou passa por qualquer outra situação do tipo, acaba que tudo isso vira frustração. E assim a dieta fica mais difícil. Sua força de vontade é desviada para outros assuntos.
Você bebe demais
Depois de beber, você acaba perdendo o foco na dieta e come qualquer coisa rápida e acessível. O arrependimento na manhã seguinte tem mais a ver com a comida do que com a bebida.
Você faz barganha consigo mesma
Existem duas formas disso acontecer. A primeira é quando você pensa ‘estou indo tão bem que mereço uma recompensa’. Todo progresso feito acaba sendo perdido, porque a recompensa geralmente é generosa demais.
A segunda forma é quando você ‘cai’. Acontece um pequeno furo na dieta, então você pensa que tudo está perdido e chuta o balde de uma vez.
Texto originalmente publicado no David Wolfe, livremente traduzido e adaptado pelo site Bem Mais Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário