Sirineu Silva ficará cinco dias detido para que o Ministério Público (MP) analise documentações apreendidas do setor; denúncias de irregularidades surgiram há cinco meses.
Publicado 43 minutos atrás
em 7 de fevereiro de 2018
Por Beatriz Amaro
em 7 de fevereiro de 2018
Por Beatriz Amaro
IVAIPORÃ – O Ministério Público do Paraná (MP/PR) investiga denúncias de supostas irregularidades no setor de licitação Prefeitura de Ivaiporã, no norte do estado. Um mandado de busca e apreensão cumprido nesta terça-feira (6) no setor rendeu diversos processos licitatórios dos últimos anos apreendidos. O servidor responsável pela pasta foi detido temporariamente.
O promotor Cleverson Leonardo Tozatte informou que a operação realizada faz parte de um Processo Investigatório Criminal (PIC) que verifica denúncias de supostas irregularidades. Segundo ele, “há cerca de cinco meses recebemos denúncias de alguns empresários sobre uma possível situação de fraude, superfaturamento e até favorecimento a um determinado grupo de pessoas. Disso resultou num PIC que está correndo na promotoria e pode envolver até um desdobramento de ação civil pública lá na frente”.
Tozatte explicou que a detenção de Sirineu Silva, que ficará preso por cinco dias, foi necessária para que não houvesse interferência na análise das documentações. “As denúncias iniciais apontaram condutas incorretas deste servidor. Coletamos algumas informações e entendemos que a prisão temporária era necessária para que possamos verificar de maneira mais ampla se estas situações irregulares estão existindo ou não. No momento estamos em uma fase indiciária e seria precipitado apontar culpados ou envolvidos em qualquer fraude ou irregularidade”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário