sexta-feira, 23 de março de 2018

TÉCNICAS DE CONTROLE DE ERVAS DANINHAS NA CIDADE E NO CAMPO!



ACABE DE VEZ COM AS ERVAS DANINHAS
Ervas daninhas podem ser um grande incômodo no seu jardim, por isso aqui estão algumas técnicas para se livrar destas plantas problemáticas.
Palha : a palha é uma cobertura que bloqueia a luz do dia e inibe o crescimento sob ele. Cubra o solo entre as plantas e ao longo das linhas de hortaliças e verduras. Manter a cobertura de alguns centímetros a partir da base de suas plantas também desencoraja a  invasões de insetos. Você pode usar materiais como palha de trigo, folhas picadas ou outra matéria orgânica. Faça camadas de 4 centímetros de espessura.
Para ervas daninhas persistentes ou numerosas, tentar cobrir a área com jornal umedecido (somente tinta preta ) e , em seguida, cubra com e centímetros de cobertura morta. Em torno das bases de árvores e arbustos, considere cobrindo o chão com um tecido especial para jardinagem e, em seguida, cobertura morta.
Cobertura vegetal : em algumas situações , você pode usar uma cultura de cobertura para bloquear as ervas daninhas .
Arranque: arranque manualmente a maior parte das ervas daninhas. Use luvas. O truque é procurar arranca toda a raiz da planta. Para arrancar as ervas daninhas de forma mais fácil faça isso quando o solo estiver molhado, elas vão deslizar com mais facilidade.  Puxe a erva a partir da base (próximo à linha do solo ), se você perder a raiz , tente usar um garfo ou uma colher para remover o solo e retirar a raiz.
Cave: se suas ervas daninhas voltarem a crescer, então você tem uma raiz persistente e você precisa cavar. Use uma pá para desenterrar as ervas daninhas persistentes por inteiro.
Pique: Se cavar as ervas daninhas é difícil para você, pelo menos, resolva o problema parcialmente, removendo a parte superior da erva daninha um vez por semana, assim ela não vai produzir sementes e se propagar ainda mais.
Corte: mantenha as bordas de seu jardim cortada , o que irá ajudar a evitar uma invasão de ervas daninhas .
Fileira mais próximas: se o seu solo é rico e bem lavrado, plante suas plantas mais próximas. Isso irá reduzir o crescimento de ervas daninhas.
Inicie o plantio de suas plantas de clima quente, o mais rapidamente possível, para não deixar o solo descoberto por muito tempo. No final da temporada, culturas vegetais, como azevém, trigo de inverno, ou aveia para evitar que as ervas daninhas fazem casa na sua horta.
Incentive o crescimento: incentive as ervas daninhas a crescer antes de plantar seu jardim. Coloque folhas de plástico transparente sobre o seu jardim no início da primavera para aquecer o solo e incentive as ervas daninhas a germinar. Quando elas tiverem vários centímetros de altura, arranque-as completamente, ou capine com a enxada. Em seguida, plante suas próprias culturas .
Use Irrigação por gotejamento: você pode irrigar apenas suas plantas usando sistema de gotejamento, evitando assim o crescimento de ervas daninhas em áreas não plantadas. E onde não são bem-vindas.

Técnicas de controle de ervas daninhas 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário