É, às vezes falamos sem pensar e erramos sem parar. Isto que falamos pega mal, algo complexo e está enraizado no modo de como as pessoas pensam, agem, são influenciadas e vivem suas vidas.
Você certamente já ouviu falar que as palavras tem poder e isso de fato é verdade, acreditar que vivemos em um mundo em que nada nos influencia não passa de mera ilusão, devemos muito do que somos ao meio ao qual estamos inseridos, da experiência, da cultura, em síntese, da sociedade em si…
Somos eternos e constantes julgadores da moral, da ética, do certo e do errado, mas raramente paramos para pensar como um comentário simplista e corriqueiro pode afetar a nossa vida e a de outras pessoas.
Pautados no senso comum, no preconceito e uma visão de mundo pessoal, frequentemente manifestamos a nossa opinião sobre tudo e sobre todos, de como as coisas deveriam ser, de como as coisas funcionam, mas você já se perguntou o quão estúpido isso pode ser?
Vivemos cercados de paradigmas e constantemente somos limitados por eles, podemos até negar, mas isso não os torna menos reais, consciente ou inconscientemente tentamos nos ajustar, e até mesmo quando queremos romper com as tais “padronizações”, nos identificamos com determinado grupo de pessoas que faz o mesmo.
O crítico trabalho da ilustradora Katarzyna Babis vem ao encontro desse turbilhão de ideias, afinal, você já parou para pensar como um comentário raso e banal pode afetar as nossas vidas?
Confira:
O que você pensa a respeito?
Se pensarmos assim devemos nos precaver e saber que nem tudo que pensar deve-se falar... "Nem tudo que aparenta ser, é! " Deixar de julgar os outros pelas aparências. https://www.facebook.com/Minilua
Nenhum comentário:
Postar um comentário