quinta-feira, 17 de maio de 2018

JUVENTUDE TRANSVIADA: UNIVERSITÁRIOS SÃO DETIDOS POR ASSÉDIO!




Por G1

17/05/2018 08h27




Estudante da Unicamp ao chegar ao 4ª Distrito Policial, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)



A Polícia Civil identificou mais duas vítimas do universitário da Unicamp detido na madrugada de terça-feira (15), após ser denunciado por assédio e atos obscenos contra alunas da instituição, em Campinas (SP). Um inquérito foi aberto pelo 7º Distrito Policial, no Distrito de Barão Geraldo.
Segundo o delegado seccional José Carneiro Rolim Neto, as vítimas também são universitárias e foram até a delegacia, onde foram registrados boletins de ocorrência complementares. Antes disso, a polícia havia ouvido depoimentos do suspeito e de três alunas da Unicamp que o reconheceram.
"Com as investigações em andamento, caso seja necessário, poderão ser ouvidas outras pessoas", diz nota do delegado. No dia em que foi detido, segundo a Polícia Civil, o suspeito negou os fatos e o boletim de ocorrência foi registrado como ato obsceno e importunação ofensiva ao pudor.
O G1 não conseguiu contato com o universitário ou advogado dele até esta publicação.
Como ele agia?
De acordo com a Polícia Civil, o estudante agia sempre da mesma forma: as alunas eram chamadas por ele no estacionamento durante um suposto pedido de informações e, quando elas se aproximavam, percebiam que o rapaz estava se masturbando ao lado de um carro preto.
O universitário foi conduzido por policiais militares ao 4º Distrito Policial, Taquaral, após eles serem acionados por seguranças do campus. Na ocasião, os funcionários preferiram não comentar o caso.



Alunas da Unicamp prestam depoimento sobre assédio no campus (Foto: Reprodução/EPTV)
Processo administrativo
A Unicamp informou, em nota, que um processo administrativo contra o aluno será aberto após a universidade obter cópia do boletim de ocorrência. "Eventuais penalidades serão definidas após as providências internas, como base nas normas da universidade", diz texto.
A assessoria destacou que, em 2017, instituiu a Secretaria de Vivência nos Campi (SVC) para desenvolver ações para melhorias de vivência e segurança, entre elas, um mapeamento das ocorrências registradas e intensificação de rondas em horários e locais específicos mais vulneráveis.
Em outro trecho, a universidade lembrou ações criadas por meio do Programa Campus Tranquilo, incluindo um aplicativo que permite a comunicação direta da comunidade interna com a equipe de vigilância interna, e aperfeiçoamento da iluminação da área em Barão Geraldo.
Além disso, frisou que há serviço de escolta quando requisitado, dentro do campus, e convênio com a Prefeitura para monitoramento de veículos que acessam a área interna, por meio de câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário