quarta-feira, 16 de maio de 2018

SOMOS UM PAÍS DE ANALFABETOS POLÍTICOS!


Passou pouco mais de um mês em que foi preso o ex-presidente Lula. Incompreensíveis  a, pesquisas CNT/MDA mostram que ele continua liderando com o dobro das intenções de voto do segundo colocado, Jair Bolsonaro, que tem um pouco mais que o dobro que Marina Silva. Ciro Gomes ocupa a quarta colocação, com cerca de dois terços dos votos atribuídos a Marina. Os dados pesquisados continuam inalterados dos da pesquisa realizada em março. 
Dá pra entender a cabeça do povo. Como pode um presidiário – inviabilizado eleitoralmente por causa da Lei da Ficha Limpa -, ocupa a dianteira da corrida rumo à presidência da República, a vice-liderança é mantida por um militar aposentado que raciocina com os pés e mãos, um enigma em constante evolução fica com o terceiro lugar e o quarto com um coronel nordestino que usa a soberba e as palavras como chibata?
Aonde o Brasil vai parar?
Um Brasil de pessoas não politizadas, que se recusam a aprender com os fatos e se dispõem a mantê-lo fora dos trilhos. Com esse eleitorado e seus candidatos preferenciais, o Brasil do futuro fica cada vez mais no passado. O que será do país?
A pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 Unidades Federativas das cinco regiões do País. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. O levantamento foi feito entre os dias 9 e de 12 de maio e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09430/2018. O nível de confiança é de 95%.

Partilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário