Diante de tanta beleza como se nota nesta foto é triste dizer que aqui em Londrina nem tudo é agradável aos olhos. Há coisas que aborrecem o londrinense. Maus governantes que atrapalharam o desenvolvimento da cidade e saíram com vários processos na malversação do erário. Nós, como o Brasil inteiro, ficamos aborrecidos com os políticos e o povo resolveu ir às ruas para puxar as orelhas deles. Os londrinenses também fizeram passeata e querem uma Londrina melhor. O povo sabe que com a união se consegue atingir objetivos coletivos.
Lamenta-se a falta de tantas coisas, porém se esquece e vota nas eleições em pessoas que só enrolaram e nada fizeram. Quando liga no jornal da tevê , ouve rádio, lê os jornais o cidadão fica aborrecido com as notícias de corrupção, impunidade e violência. O cidadão de Londrina ou de qualquer parte deste país está cansado e parece que todos os políticos entraram na mesma vala. Fazem o que querem, muitos que estão no poder, embora cheios de processos de malversação do dinheiro público, são tão poderosos que não arredam pé, como se fossem semideuses acima de qualquer princípio legal. O que chateia é que confiávamos neles e que jamais seriam cidadãos sem caráter e corruptos.
Ao volante sentimos que o trânsito é caótico. Os motoristas em sua maioria dirige nervoso e estressado. As faixas de pedestres são meros sinais no asfalto, não há quem os faça respeitar. Não param...só vão parar quando ficar de plantão uma guarda multando.
Andando pela cidade nos bairros e no centro da cidade não se vê nem lixeiras e o lixo se espalha nas ruas e nas praças. Às margens do Igapó vários pescadores empunhando suas varas e pescando, pegam alguns peixes que servem para alimentação. Mas o chato é que eles deixam em seus locais de pescaria....latinhas de cervejas, garrafas plásticas, restos de alimentos, sacos plásticos, enfim uma sujeira que vai cair no lago.
São tantas coisas que aborrece...talvez futuramente saibamos nos educar melhor , tenhamos mas conscientização e não vivamos situações aborrecedoras partindo deste princípio: votar melhor, e se o eleito falhar mandá-lo para outro lugar. Não o eleger novamente como se fosse inocente !
Nenhum comentário:
Postar um comentário