Temos que ter muito cuidado com as falsas notícias que tentam nos mostrar como verdadeiras. Colocaram nas redes sociais e tentaram tornar "verdadeira" uma fake news que começou a se espalhar na sexta-feira, logo após a derrota do Brasil para a Bélgica, tal qual aconteceu na Copa do Brasil em 2014.
A falsa notícia afirma que o Brasil "vendeu" a Copa de 2018 em troca de facilidades para conseguir o hexa na próxima Copa, no Catar. Também teria recebido a garantia de que sediará o Mundial de 2046. A seleção teria recebido uma "fortuna" para que os nossos jogadores deixassem os adversários vencerem. Que absurdo!
O texto da internet começa com uma declaração atribuída a Fernandinho, após a vitória dos belgas. "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficaram enojadas", teria dito o jogador. A CBF averiguou e constatou que Fernandinho nunca pronunciou essa frase. Fofoca de quem não sabe perder. Não devemos acreditar em tudo que se espalha nos meios de comunicação. Procure saber a fonte e se há credibilidade no que é divulgado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário