sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PELO AMOR DE DEUS... COMO VOCÊ USA SEU TEMPO?...PENSE NISTO!!!

24 agosto 2018 1:44 pm 


De Maria Cristina Orceli
O Mundo da Psicologia para o
 Blog Comunicando para Refletir



Se você parar para pensar vai com certeza perceber como a vida é corrida e o mundo cheio de ruídos, no trânsito, em casa, trabalho, nas ruas. E sem perceber depois de um dia exausto você chega a casa e fica alienado preso ao computador, celular, televisão, sem perceber as pessoas ao seu lado, as suas necessidades, seus desejos, suas carências.
O tempo vai passando, você empurra com a barriga (muitas vezes por isso que tem uma barriga grande, para dar conta de empurrar tanta coisa), deixa para amanhã ou depois ainda e de repente quando se dá conta àquilo que era um simples obstáculo se transforma num problema enorme, muito mais difícil para solucionar.
Aí muitos filhos se envolvem em relações doentias só para fugir de casa ou os casais que já não conseguem falar sobre as coisas que incomodam porque perderam a motivação ao não ser ouvido, ou ainda por não se sentir respeitado nos seus sentimentos, pois sempre é besteira o que sente, acaba optando por se separar.
Você já tomou consciência de que a falta de tempo conduz a pessoa a infelicidade. Ela perde a capacidade de se relacionar, de ouvir, entender o outro, se comunicar. Cada dia faz-se necessário tirar o pé do freio, desacelerar, desfrutar de cada momento e principalmente desenvolver a capacidade de ouvir o outro.
E quando eu falo em ouvir, não me refiro a uma conversa qualquer, quero dizer parar realmente se despir de julgamentos, preconceitos, suposições, abrir o coração e deixar que a sinceridade, o amor, a aceitação fale mais alto. Fazer um simples esforço de ouvir o outro, entender como ele enxerga as coisas ou ainda como te enxerga, qual a imagem que está passando às pessoas ao seu redor.
É preciso muito amor para reconhecer seus defeitos, pois somos cegos quando damos as costas para o outro, quando não conseguimos perceber a sua fragilidade e olhamos somente para as nossas necessidades sem se dar conta do quanto o outro está infeliz, insatisfeito. O ser humano está cada dia mais solitário, muitos vivem uma solidão a dois, onde têm a presença do outro, mas somente física.
A vida passa tão rápida, e acredito que o real motivo de estarmos aqui é para crescermos espiritualmente fazendo o maior número de pessoas felizes e consequentemente sendo muito feliz também.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário