domingo, 2 de setembro de 2018

EVANGELIZANDO PELO BLOG:VOCÊ JÁ FOI À MISSA HOJE?... OREI NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA-JARDIM IGAPÓ!

LAVAR  AS  MÃOS
Águas e mãos enlaçam-se, encontram-se e desencontram-se na boa nova de Jesus. Observantes da Lei ficaram chocados com os discípulos e com Jesus ao não lavarem as mãos antes de comer. Não lavar as mãos antes das refeições evoca a coabitação com a impureza e a contaminação. Observantes dos Evangelhos ficam chocados com Pilatos lavando as mãos diante da pena de morte prestes a abater-se sobre Jesus, um galileu calado, ridicularizado, acusado e aparentemente sem culpa. Mãos úmidas ou desidratadas? Limpas ou sujas? Lavar ou não lavar as mãos? As mãos... uma realidade plural como as águas.

Quem participou da missa de sábado à noite na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Jardim Igapó saiu gratificado e transformado pela homilia do Frei Marcus. 

Ele foi bastante feliz ao abordar as coisas do mundo e as coisas de Deus. Há diferença entre ambas. Enfatizou que que embora seja compreensível , devemos ter certos cuidados com essa postura, como diz o próprio Jesus, "não é o que vem de fora que nos torna impuros". Devemos ter cuidado com o que falamos . É certo que devemos escolher as coisas que mais nos aproximam de Deus, porém só isto não basta. Há algumas pessoas que mesmo não tendo contato com "as coisas do mundo", acabam alimentando dentro de si rancores, invejas e ambições. Não devemos Jamais  falar antes de pensar. Não sejamos críticos como àqueles que de uns tempos para cá atacam e querem acabar com a Igreja Católica. Devemos defendê-la. Ao passo que há outras pessoas , mesmo em contato  com "o mundo", são bem mais dispostas  ao serviço da caridade, ao perdão e à misericórdia. Trabalhemos , portanto, por uma conversão mais profunda. 

O que entendi foi o que escrevi. Não foram estas palavras colocadas e sim entendidas por mim. Sei que às vezes peco em não estar mais presente e professando a fé que acredito, a igreja que amo e acho verdadeira. Sei que deveria participar mais, dar mais testemunhos... apesar que criei esta página e vem sendo bem aceita pela comunidade. Que tal se você vier compartilhar orações ou pedir orações ou agradecer o bem que Jesus realiza em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário