domingo, 2 de setembro de 2018

GRANDES VOZES DE COMUNICADORES DO RÁDIO DE LONDRINA QUE NOS DEIXARAM! SAUDADES!!!




Aquela bela voz, aquele bom comunicador, tinha espaço e era muito ouvido. Nesta ou naquela emissora havia uma voz que nos agradava. Até em pequenas cidades há pequenas rádios "alto-falantes" como em Centenário do Sul, onde ouvia uma das mais bonitas vozes que ecoava pela região, meu saudoso amigo João Damascena.
Agora no Rádio Londrinense sentimos saudades de Jota Rodrigues que foi um brilhante comunicador... Lembro-me quando ouvia a Rádio Paiquerê e sentia a tela do rádio tremer com suas notícias. É tínhamos um rádio informativo e fazia o bem , pois era como se fosse um correio, recados, mensagens carinhosas e tinham até por exemplo o "Ranchinho da Amizade" na Rádio Auriverde.
Alguns que a maioria esqueceu... quem se lembra de Oliveira Jr., advogado, jornalista da Folha de Londrina, bela voz e muita sabedoria? Era meu amigo e parceiro de microfone no "Grande Jornal Falado Difusora". À tarde fazia "A oração da Ave Maria". Foi diretor da Difusora. Na Alvorada ouvia-se o Padre Eduardo Afonso que transmitia mensagens cristãs e boas informações para o bem das famílias.
O "Jotinha"- J. Oliveira da Folha de Londrina, grande jornalista , e também apresentava noticioso na Difusora. Alguns deixaram o rádio e foram para outras profissões principalmente cargos políticos. Bons comunicadores como Belinati e Otácio Pereira com o Programa A Voz do Povo.
Brasil Filho... belíssima voz e grande comunicador, apresentava na Rádio Clube de Londrina,"Seu saber é pra valer"...sem esquecer que seu diretor era Ricardo Spinosa hoje proprietário e comentarista da Paiquerê FM.
Célio Alves de Lima, fazia na Paiquerê AM "Juventude em Brasa"...uma das maiores audiências da época, faleceu precocemente... Não se pode esquecer do primeiro locutor de rádio de Londrina Antônio D'Andrea, diretor e proprietário da antiga Rádio Auriverde. Raul Zanoni, programas variados na Rádio Tabajara... gostava de poesia e sabia como interpretar poeticamente e sensibilizar os corações. Na Rádio Atalaia fazia grande sucesso em rádio-novela o Álvaro Dias que era também apresentador do programa "Hoje é dia de Rock".
Osvaldo Diniz com seus programas na Rádio Alvorada. Martinha com programa na Difusora.
Coronel Matias , bom comunicador sertanejo  da Paiquerê, nas manhãs alegravam os ouvintes com suas piadas e muita gente gostava de ouvi-lo.
E tantos outros que se foram.... e deixaram para as pessoas que os conheceram muitas saudades!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário