sábado, 27 de outubro de 2018

CRÔNICA DO OSVALDO : "ACEITANDO O QUE NÃO PODE SER MUDADO!"





Hoje estive na Escola "St. James' International School" onde minha neta estuda vendo uma exposição de trabalhos com explicação dos alunos. Como é bonito ver a aprendizagem dessas crianças. Saindo dali fui pra casa. Na tranquilidade de meu lar comecei a pensar. Chegam pensamentos à respeito de várias coisas. Há tantas coisas boas ao nosso redor e coisas prováveis, mas no meu mundo ilusório há coisas impossíveis de se tornar reais. Não que eu seja tão pessimista, digam-me quais as minhas chances de ganhar na mega sena sem apostar. O único jogo que aposto é a tele sena , desde criança, e nada consegui.
Sou um sonhador de sempre, quem não precisa de sonhos para se apegar. Sonhos às vezes impossíveis. No final das contas, achei o x da questão: eu preciso aceitar e entender tudo aquilo que não posso mudar. São Francisco de Assis tem uma frase que retrata bem isso e eu procuro mantê-la como uma sabedoria para a minha vida. Ele diz assim: 
"Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
Não sonho com o impossível... se as coisas estão politicamente erradas, o nosso país sofre, parece que a honestidade sumiu, os poderosos se tornaram semideuses... o que fazer meu Deus? Passamos meses turbulentos vendo dois candidatos numa disputa de mentiras ... foram mentiras e mais mentiras e nada de projetos bons para ajudar o Brasil.
Como mudar as coisas? Não podemos ficar dependentes de partido político que faz tudo para não perder o poder. Eu errei, você errou escolhendo estes políticos que se eternizaram no poder...Será que as tentativas de voltar ao tempo para desfazer os meus pecados nunca darão certo? Não, não posso parar, sem condição de controlar o que passou. Não posso repetir, cansei de defender uma ideologia, tenho que mudar e vou mudar meu voto.
Nas muitas décadas em que vivi grandes lições aprendi. Se não fossem as milhares de dúvidas, a mente cheia, o coração vazio, a crise de ansiedade, sapatos machucando os pés, a cabeça doendo, andando em ônibus lotado... são lembranças de um passado. . Posso afirmar com segurança eu passaria por tudo que passei pois tudo amei.
Em síntese: Deixo à critério e a rigor de Deus fazer todas as escolhas sobre a minha vida. Que dê errado onde tiver que dar. Algumas vezes é difícil, mas hoje já não me permito sofrer por aquilo que foge do meu controle. Prefiro investir a minha energia em tudo aquilo que ainda dá tempo de ser feito, e vou correndo atrás disso. Hoje, ao deitar minha cabeça no travesseiro, quero pensar em todas as possibilidades possíveis e alcançáveis que tenho para amanhã. E que nenhuma das minhas limitações me doam, mas me tragam esperança para conquistar coisas novas e bem melhores do que eu imaginei. Um dia isso dará certo e não estou sendo utópico ao acreditar nisso. O Brasil tem que encontrar alguém que o coloque em seu devido lugar, tendo qualidade de vida, nada de corrupção e que o povo tenha uma vida digna.
Ah, não posso esquecer de dizer que aprendi tudo isso com a vida! Eu e a maioria do povo brasileiro quer tão somente que os governos exerçam seus papéis e sejam cristãos e sejamos uma grande família de irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário