O trânsito na rotatória da Avenida Inglaterra com Duque de Caxias está complicado o trânsito em certos horários de rush, com o afunilamento nas vias mais rápidas. Isso acontece de manhã, na hora do almoço e à tarde. Os gargalos podem ser facilmente mapeados e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) deveria manter a estratégia de colocar agentes de trânsito nesses locais e horários para racionalizar o fluxo de veículos. Surpreendentemente, a CMTU deixou de fazer esse trabalho em muitos gargalos. A falta de sincronização de semáforos em vias mais rápidas também colabora para congestionamentos nos horários de mais movimento.
Enquanto os estudos mais amplos para melhoria do trânsito de Londrina não são apresentados é preciso que a CMTU esteja presente dos pontos de gargalo nos horários mais críticos para fazer fluir os veículos e impedir que muitos motoristas sejam punidos por um sistema viário que tem muitas falhas.
No médio prazo o Município precisa agir para evitar o agravamento da situação com o aumento progressivo da frota. A tarefa não é simples, pois as exigências de motociclistas, ciclistas, pedestres e de acessibilidade também aumentam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário