Que legal cada aluno contando sua história. É um vaivém de histórias de ontem e de hoje. Como se aprende caminhando pela história!
É a arte de contar histórias de forma oral perpassa os milênios, atravessando culturas e fronteiras territoriais. Tudo sempre aconteceu de forma natural e intuitiva consolidando a oralidade como uma forma de valorização da cultura dos povos. Porém, compondo o crescente movimento nacional da arte narrativa, contar histórias de forma artística também tem ganhado terreno e, cada vez mais, são realizados eventos específicos para trazer à tona o melhor dessa atividade. Tanto é que, recentemente, ocorreu em Londrina, o 8º ECOH (Encontro de Contadores de Histórias de Londrina) que, em 16 dias de programação, realizou cerca de 30 espetáculos com artistas do Brasil e exterior, apresentados em bibliotecas, centros culturais e escolas municipais.
Saulo Ohara
Alunos da Escola Municipal Tereza Canhadas Bertan reunidos na Chácara Graciosa: "contação" de histórias criadas por eles mesmos a partir de livros e personagens conhecidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário