46 pessoas foram multadas uso de bebida nas ruas de Londrina.De quinta a domingo a Guarda Municipal de Londrina aplicou 46 multas nos adeptos de bebericar bebidas alcoólicas nas ruas da cidade.Muitos não aceitam numa boa esta proibição. Alguns reclamam da forma de abordagem, dizem que algumas foram agressivas. Não há restrições ao consumo em casa ou em estabelecimentos comerciais fechados e em ocasiões previstas na lei. As multas, aplicadas entre quinta-feira (8) e domingo (11), só foram emitidas e depois de prontos os talões para esta finalidade, o que não havia ocorrido até a semana passada.
A lei seca prevê multas de R$ 500 para quem consumir bebidas alcoólicas entre as 22h e 8h ou a qualquer horário do dia, em um perímetro de até 300 metros de escolas (veja a lei completa aqui). O valor dobra em casos de reincidência. As pessoas autuadas têm 30 dias para entrar com recurso contra a penalização.
Matos diz que, antes das autuações, os agentes orientaram sobre a proibição, mesmo que este alerta não esteja previsto no texto legal, e aplicou a sanção a quem não seguiu as orientações. "Na quinta-feira passada, nós abordamos 1,2 mil pessoas bebendo nas ruas e orientamos e não foi aplicada nenhuma autuação", exemplifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário