quarta-feira, 21 de novembro de 2018

NÃO DÊ ARMAS DE BRINQUEDOS AOS SEUS FILHOS... ELAS NÃO SÃO BRINQUEDOS!





Armas não podem estar nas mãos das crianças. Nesta quinta-feira (22), comemora-se o Dia Internacional de Protesto contra os Brinquedos de Guerra, instituído pela Organização nas Nações Unidas (ONU), 34 lojistas de Londrina receberão na Câmara de Vereadores o selo “Arma não é brinquedo… dê abraços!”. Criado por meio de lei municipal para valorizar empresas da cidade que não comercializam brinquedos parecidos com armas de fogo, o certificado será entregue durante sessão ordinária do legislativo e deverá contar com a presença de representantes da prefeitura e da Polícia Militar (PM), lojistas e entidades da sociedade civil que atuam na promoção da cultura de paz.
Em Londrina, a lei municipal nº 9.188 proíbe o comércio de armas de brinquedo desde 2003 e oito anos depois, em 2011, a certificação das empresas com o selo “Arma não é Brinquedo… dê abraços!” foi acrescida à regra municipal por meio da lei nº 11.309/2011. Quem descumpre a determinação está sujeito a advertência por escrito. Em caso de reincidência, o lojista recebe multa de um salário mínimo, tem as atividades suspensas por 30 dias e pode até sofrer a cassação da licença do estabelecimento e o posterior encerramento das atividades comerciais. Os estabelecimentos certificados podem afixar o selo em local visível e utilizá-lo em sua publicidade pelo prazo de dois anos, quando deve ser renovado.
Das 34 empresas londrinenses que vão receber a certificação em 2018, 21 estão renovando o pedido e 13 solicitaram o selo pela primeira vez. Luís Cláudio Galhardi, gestor da organização Londrina Pazeando, a Lei Municipal nº 9.188/2003 tem demonstrado a sua importância ao longo dos anos.
VAMOS ESPALHAR NOS MEIOS SOCIAIS QUE AS ARMAS DE BRINQUEDOS SÃO ÀS VEZES USADAS POR  MARGINAIS. PAIS NÃO AS DÊ AOS SEUS FILHOS!!! NÃO AS VENDAM E NEM AS DÊ PARA SEUS FILHOS!!!VENDAM NO COMÉRCIO E OS PAIS NÃO AS COMPREM PARA SEUS FILHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário