Estou lendo e recomendo este livro a todos empresários, funcionários, lideranças... que com certeza
poderão mudar os rumos de seus negócios tornando o ambiente de trabalho mais agradável!!!
“Nossa
visão é transformar o ambiente de trabalho em um lugar em que gostamos de
estar.
Gostaria
que visualizassem a seguinte imagem: é segunda-feira de manhã e vocês estão
sorrindo ao entrar pela porta da frente.” Até que enfim é segunda revela que um
ambiente de trabalho bom é o pontapé inicial de que uma empresa precisa para
ser bem-sucedida. Quando os integrantes de sua equipe ajudam uns aos
outros, têm orgulho do que fazem e comemoram cada conquista, tudo se transforma
e o desempenho aumenta, a qualidade dos produtos e serviços melhora e os
clientes ficam satisfeitos. O resultado disso você mede em números, mas, acima
de tudo, sente no dia a dia.
A autora traz histórias reais de
pessoas que elevaram sua qualidade de vida e alavancaram o crescimento de suas
empresas ao mudarem a cultura delas. O mais surpreendente é que tudo se
transformou em um único dia, quando a equipe se compromete com atitudes
elementares, como:
-Resolver qualquer conflito às claras -
Fazer perguntas construtivas - criar e atualizar rotinas de trabalho que ajudem
a aumentar a eficiência -
Usar frases afirmativas e dizer
claramente o que quer - Aceitar conselhos - Não aceitar a mediocridade -
Comemorar os sucessos. Quando todos têm as mesmas expectativas a respeito de como
agir com clientes e colegas, fica mais fácil avaliar o desempenho da equipe e
eliminar coisas negativas, como desculpas, fofocas e lamentações. Que tal, em
vez de arrastar os pés, finalmente descobrir
o prazer do trabalho?
Quanto antes a mudança
começar, mais cedo os resultados positivos virão.”
“Nossa
visão é transformar o ambiente de trabalho em um lugar em que gostamos de
estar.
Gostaria
que visualizassem a seguinte imagem: é segunda-feira de manhã e vocês estão
sorrindo ao entrar pela porta da frente.” Até que enfim é segunda revela que um
ambiente de trabalho bom é o pontapé inicial de que uma empresa precisa para
ser bem-sucedida. Quando os integrantes de sua equipe ajudam uns aos
outros, têm orgulho do que fazem e comemoram cada conquista, tudo se transforma
e o desempenho aumenta, a qualidade dos produtos e serviços melhora e os
clientes ficam satisfeitos. O resultado disso você mede em números, mas, acima
de tudo, sente no dia a dia.
A autora traz histórias reais de
pessoas que elevaram sua qualidade de vida e alavancaram o crescimento de suas
empresas ao mudarem a cultura delas. O mais surpreendente é que tudo se
transformou em um único dia, quando a equipe se compromete com atitudes
elementares, como:
-Resolver qualquer conflito às claras -
Fazer perguntas construtivas - criar e atualizar rotinas de trabalho que ajudem
a aumentar a eficiência -
Usar frases afirmativas e dizer
claramente o que quer - Aceitar conselhos - Não aceitar a mediocridade -
Comemorar os sucessos. Quando todos têm as mesmas expectativas a respeito de
como
agir com clientes e colegas, fica mais fácil avaliar o desempenho da equipe e
eliminar coisas negativas, como desculpas, fofocas e lamentações. Que tal, em
vez de arrastar os pés, finalmente
descobrir
o prazer do trabalho?
Quanto antes a mudança
começar, mais cedo os resultados positivos virão.”
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