terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A QUEM INTERESSA A VENDA DA SERCOMTEL? ... ELA ESTÁ FALIDA?

   "Quero vender a Sercomtel... você concorda?"


Realmente não dá pra entender. Em passado distante venderam uma parte considerável da Sercomtel. Os milhões recebidos da parcial venda ninguém explica aonde foi parar o dinheiro. Agora volta a discussão nesta terça-feira (18) a Câmara retoma a discussão sobre o futuro da Sercomtel. Na última semana, após horas de discussão, o projeto de lei 182/2018 que tinha objetivo de revogar duas leis municipais foi aprovado por 17 votos a dois. Os vereadores aprovaram a revogação da lei 7.347 de 1998 que tratava da necessidade de um plebiscito para definir sobre a privatização ou mudança de controle acionário da telefônica, mas manteve a lei 10.709, que queria derrubar a necessidade de autorização legislativa para futuras mudanças no controle da telefonia.
Segundo Jairo Tamura (PR), líder do executivo no legislativo, disse que a retirada da necessidade do plebiscito serve para dar agilidade aos processos e para solucionar o processo de caducidade aberto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os únicos vereadores contrários à tramitação da matéria foram Tio Douglas (PTB) e Vilson Bittencourt (PSB). Vilson justificou que o projeto está sendo votado sem a discussão necessária, em regime de urgência.
Ainda bem tem alguém pensando diferente. O que será feito com o dinheiro da venda da Sercomtel? Qual será a destinação? Ou querem fazer caixa pra quê? Antes foi Belinati quem vendeu e agora é o sobrinho Marcelo Belinati... Pra quê dinheiro se nada de grandioso se faz na portentosa Londrina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário