Conheça esta história:
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei." Mas "no quarto dia vieram e me levaram. Já não havia ninguém para reclamar".
(Martin Niemoler)
(Martin Niemoler)
Ao refletirmos sobre o exposto na frase do pastor luterano nascido na Alemanha e testemunha dos horrores da guerra, simplesmente não dá para ficarmos calados diante da onda de intolerância que toma conta de alguns setores ditos “politizados” do Brasil.
Tenhamos esperança, vamos nos abraçar e pensar positivamente e não sejamos omissos querendo acumular bens ao passo que muitos sofrem por falta de tudo. Que o governo brasileiro não seja uma elite que cria barreira que se recusa a repartir até migalhas, quanto mais construir uma sociedade minimamente civilizada e que faça jus, ao menos, de ser chamada de democrática.
No entanto, depois de promulgado o resultado da última eleição presidencial em que se sagrou vencedor Jair Bolsonaro , recém diplomado presidente , as disputas devem ser deixadas de lado. Ele será presidente de todos. O partido político dele é o povo brasileiro.
Mais de 50 milhões queriam mudança, trocar de mando nacional, tentar uma nova cabeça nos comandos do Brasil. Todos querem de fato avançar na construção de uma sociedade mais justa, mais igual, mais democrática. Ele é alguém simples, peca às vezes em dizer a verdade a um país acostumado com a mentira.
Não queríamos a continuação do PT. Estávamos cansados de bater na mesma tecla sem resultados positivos para o bem do povo. Porém estejamos alertas, olhos e ouvidos atentos , se quem colocamos no poder pisar na bola fazendo rolar a corrupção , não vamos passar a mão na cabeça dele e concordar, porém vamos agir e não permitir.
Se houver descontentamento que se busquem soluções democráticas dentro da legalidade... assim o errado será corrigido e o povo será melhor governado!
Grandes esperanças no novo Presidente... e que o povo viva mais contente!!!
Eu, Osvaldo Ribeiro, cidadão brasileiro, acredito e tenho fé. Que Deus nos atenda e isto ocorra para que tenhamos um Brasil exemplo para o mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário