sábado, 26 de janeiro de 2019

ALUNAS FAZEM PROTESTO EM ESCOLA PEDINDO PARA QUE O UNIFORME SEJA SHORTINHO!

Alunas vestiram blusa preta e shorts em protesto na escola (Foto: Giulia Morschbacher/Arquivo pessoal)


Alunas vestiram blusa preta e shorts em protesto na escola 

(Foto: Julia Townsend/Arquivo pessoal)


Será que pega bem as alunas deixarem os uniformes normais de cada escola e irem às aulas de shortinhos? Dizem que as salas de aula são quentes e já não suportam o calor, embora algumas salas tenham ventiladores. Algumas cidades está havendo este tipo de protesto. O que pensam os pais? Os professores? Diretores de escolas?... E a Secretaria de Educação?...
Um grupo de alunas com idades entre 13 e 17 anos deu início a um movimento que contesta as regras de vestuário do Colégio Anchieta, um dos mais antigos de Porto Alegre. O abaixo-assinado nomeado “Vai ter shortinho, sim” é destinado a coordenadores e diretores, e foi lido por uma das autoras durante um ato que reuniu dezenas no intervalo do turno da manhã, nesta quarta-feira. As alunas dizem que a instituição não permite o uso de shorts nas dependências da escola. “Eles falam que não é lugar de usar shortinho. Mas essa é a nossa roupa. A gente tem o direito de usar a roupa que a gente quiser”, observa Marina Stein, 14 anos.
Tem vários casos de meninas que já foram retiradas da sala de aula, e pediram que elas vestissem uma calça de moletom ou que fossem para casa"
Marina Stein, 14 anos
Algumas relataram situações de constrangimento. “Tem vários casos de meninas que já foram retiradas da sala de aula, e pediram que elas vestissem uma calça de moletom ou que fossem para casa, porque com aquela roupa não dava para ficar”, acrescenta ela, que é estudante do 9º ano do Ensino Fundamental.
Dizem que o correto e normal é o uniforme estabelecido pela direção de cada escola. Será que a moda pega?



Nenhum comentário:

Postar um comentário