domingo, 13 de janeiro de 2019

SERÁ QUE O PÚBLICO VAI GOSTAR... RÁDIO PAIQUERÊ AM MIGRA PARA PAIQUERÊ FM?


         Desde quando fui radialista em Londrina Rádio Paiquerê AM era uma das mais populares emissoras de rádio de Londrina. Era um rádio simples e informativo. Agora é fato que ela deixa de ser AM e passa a ser FM. Acho que sai perdendo a própria Rádio Paiquerê, tradicional e querida emissora do povo. Eu estou entre muitos que não gostam de ouvir rádio em FM. Não adianta dizer que será melhor... a AM se colocado uma potência maior o alcance também será maior. Hoje com FM ou AM não se ouve a rádio depois de Embaú...em FM pior ainda. Não adianta dizer que serão mantidos jornalismo de qualidade,pois enquanto existir Rádio AM a preferência será por esta faixa de radiodifusão.
Não acredito no que diz a diretoria da emissora que garante que a mudança proporcionará diversos benefícios, entre eles melhoria na qualidade de sinal e mais interação com os ouvintes. Qual seria o milagre? E a grande confusão de existir duas emissoras FM com o mesmo nome de Paiquerê?





J. B. Faria: "Com essa mudança vamos alcançar um número ainda maior de ouvintes"

"O sinal na frequência AM sofre diversas interferências em áreas que abrigam vários equipamentos eletrônicos, como acontece na Gleba Palhano ou mesmo quando o ouvinte para o carro em um semáforo de LED. Na FM isso não vai mais ocorrer", enfatiza J. B. Faria, diretor da Paiquerê AM, que passa a se chamar Paiquerê 91,7 - FM após a migração. 

A facilidade de acesso dos ouvintes à programação da emissora é outro ponto positivo apontado por ele. "Os aparelhos de telefone celular e os novos equipamentos de rádio sintonizam apenas a frequência FM. Portanto, com essa mudança vamos alcançar um número ainda maior de ouvintes", destaca J.B. Faria ao explicar que a migração já era aguardada há alguns anos. "A gente queria isso há algum tempo, mas não havia espaço para novas emissoras na frequência FM. Essa liberação só foi possível agora que houve o desligamento das emissoras de TV analógicas", esclarece. 

Sinceridade ... a nova Paiquerê FM pode perder audiência para sua homônima Rádio Paiquerê FM. Duvida? O tempo vai mostrar!



À frente da rádio Paiquerê AM desde 1973, o diretor da emissora diz que o perfil do ouvinte londrinense é bastante participativo e que a interação aumentou com a chegada da internet. "Às vezes não damos conta de atender todo mundo devido à grande demanda de mensagens que recebemos pelo telefone celular, tanto de áudio quanto escrita. São pessoas reclamando de serviços públicos, fazendo denúncias ou emitindo opinião sobre temas polêmicos, principalmente os que se referem à Câmara Municipal e leis locais. A internet também permitiu que londrinenses que vivem em outras cidades e países consigam ouvir nossa programação. Temos ouvintes que moram nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia e vários outros cantos do mundo", ressalta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário