segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A BELA ARTE DO GRAFITE NO RESIDENCIAL VILA BELA EM LONDRINA!








Artistas surgem e começam com o spray lambuzando uma camada grossa de tinta, Napa, 29, grafita o muro de uma residência no residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina. Junto dele, outros artistas londrinenses como Carão, 37, alternam espirradas de tinta para reproduzir impecáveis retratos de mulheres.
     Esse foi o quadro do evento "Colorindo Vida", que levou grafiteiros a trabalharem desde a manhã deste domingo (10) no residencial. Cores e desenhos tomaram os muros de cerca de dez casas da rua Eugênia Gonçalves Moreno.
É o último trabalho do projeto "Aqui a Vista é Bela", segundo o rapper e coordenador da ação, Leandro Palmerah. Duas outras ações de grafitagem já foram feitas em CMEI (Centros Municipais de Educação Infantil) no Vista Bela e no conjunto Maria Celina, também na zona norte.


Gustavo Carneiro

"A ideia veio do Rio de Janeiro, de um projeto chamado Meeting of Favela (encontro da favela). Abracei a ideia, faz tempo que queria fazer isso", contou Palmerah. Com o objetivo de melhorar a estética e realizar atividades culturais, o evento revitalizou o espaço de quem vive em um bairro menos prestigiado em termos financeiros.

Os grafites são cortesias dos autores. O projeto tem o apoio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e do Cras (Centro Regional de Assistência Social). "É Promic, dinheiro público, nosso, que volta para nós", afirmou Palmerah. O rapper admite que houve o receio pela receptividade dos moradores. "Ficamos com medo da comunidade não querer, eles não conhecem o grafite, é uma arte marginalizada, sofreu um pouco de resistência. Mas teve uma galera que topou fazer e ficou bonito."


Gustavo Carneiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário