mais efetiva para que as leis sejam cumpridas e tragam benefícios a todos"
O novo cenário político do Brasil trouxe diversas mudanças para o país. O setor agropecuário, sem dúvidas, é um dos que mais sentirão as mudanças, afinal, 2018 não foi um dos anos mais fáceis e 2019 vem como um grande desafio. Para falar sobre esse assunto, o Multi Agro da semana visitou o seminário "Desafios e Oportunidades para o Financiamento de Empresas no Novo Panorama Político e Econômico", que ocorreu em Londrina, nos dias 7 e 8 de fevereiro, e contou com palestras de vários especialistas.
O evento, que falou sobre a parte jurídica e prática de como as legislações vão se comportar daqui para frente, traçou o panorama do novo governo, que também traz um olhar diferente para o agronegócio, que é uma das principais atividades econômicas do País. O PIB do setor, por exemplo, corresponde a pouco mais de 20% da atividade econômica do Brasil. De acordo com a advogada é preciso estar sempre atento a tudo o que acontece, participando desse tipo de palestra e eventos.
Contudo, a advogada pontuou que as questões ambientais não devem ser um empecilho para que o agronegócio prospere neste ano que se inicia. Segundo ela deve existir um ponto onde ambas as partes saiam beneficiadas. "Estar de acordo com a lei tem que gerar um retorno financeiro", disse ela.
"Quando vários fatores se somam e mostram a abertura deste novo ambiente, a gente começa a sentir que os investidores também têm esse reflexo", disse Buranello, que está otimista sobre como o governo Bolsonaro vai tratar a questão do agronegócio a partir de agora. "Temos um cenário muito positivo", concluiu ele.
O Multi Agro vai ao ar neste domingo (17), às 8h, na Multi TV (canal 20 e 520 da NET), com reprises diárias. Pode ser visto também pelo YouTube ou pelo Portal Bonde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário