Mito ou realidade?
18NOVA imprensa, como meio de comunicação que é, tem-lhe associada a designação de “quarto poder”.
Um poder invisível mas demasiado influenciador para ser posto de parte. O papel do jornalista como formador da opinião pública é inegável. No entanto, muitos destes profissionais não têm essa consciência. Limitam-se a ser “jornalistas de cadeira”e não vão à caça da notícia. São, unicamente, o “Photoshop da informação”. Com esta atitude deseducam um povo que não sabe selecionar a informação.
Hoje em dia, Brasil está sentado, muitos jornalistas que atuam no país não agem imparcialmente e outros interesses levam-nos a faltar com a verdade e some o jornalismo investigativo nem tudo que eles divulgam reflete a realidade. Parece que vivemos em dois brasis, cada um com opinião diferenciada e tendenciosa. Acomodam-se em seus postos e falam o que interessam aos estranhos, obedecem o que eles querem e muita corrupção vai para debaixo do tapete. Parecem ter-se esquecido do poder que têm nas mãos.
Não acredito que a imprensa seja ainda o quarto poder... Pode ser que antes havia mais ética nos meios de comunicação, hoje não!!!
Patrícia Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário