terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

PARECE QUE NÃO TEM JEITO... O BOSQUE CENTRAL CONTINUA ABANDONADO!

Como pode uma cidade portentosa, conhecida como Pequena Londres, ficar assim suja de fezes de pombas , cheirando mal... deixando feio o coração de Londrina?

Ontem após passar na biblioteca pública de Londrina , olhei para outro lado da rua e avistei o abandonado bosque central. Será que não há saída para se resolver os problemas e acabar com a sujeira no local? Não temos ninguém especializado para lidar com esta questão... Londrina é famosa internacionalmente por ser uma cidade cultural , ter inúmeras universidades, locais aprazíveis para visitar e além disso tem dentro da cidade o belíssimo Lago Igapó. Parece que pouco se fez para bosque central e dá para perceber que nada foi feito para revitalização do coração da cidade. Nosso Bosque Central foi doado pela Companhia De Terras Melhoramentos Norte Do Paraná. É como se a bela Londrina fosse uma mansão e seu quintal ou sua frente ao invés de jardim houvesse um amontoado de lixo e sujeira. Quando jovem e aqui cheguei tenho lembranças de parquinho infantil, banheiros e bancos para descanso e muita limpeza e beleza natural. As administrações passadas e a atuala relegaram este espaço ao esquecimento e pouca coisa foi feita e coisa agora está mais feia ainda.
É o denominado Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon. Este cartão de visita deveria ser cuidado com muito amor e carinho. As administrações passadas relaxaram e a imagem que se vê é vergonhosa para ser vista e Londrina não merece isto. Sonhar deixe-me sonhar e lembrar daqueles tempos em tínhamos belezas naturais neste cantinho aprazível. Passarelas limpas, flores em vários locais, um zoológico com pássaros e macacos que faziam a alegria da gente. Era um local visitado pela família londrinense e de outras cidades. 
Hoje é uma sujeira por todo lado, não faz jus a beleza de Londrina, é um local dominado pelas pombas. Cidadãos... será que ninguém vê isso? Prefeito...o Bosque Central clama por solução!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário