terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

VOCÊ TEM MAIS DE SESSENTA ANOS?...QUE LEGAL SER SEXALESCENTE!!!



"O meu aplicativo no celular registra os passos que realizo diariamente, de cinco mil a
   vinte mil passos por dia, eis me aí caminhando no Lago Igapó... o meu remédio são
    doses quilométricas de caminhada por vários locais."

É muito bom para os idosos. Vem aí uma nova faixa social, composta por pessoas vivendo em torno dos 60/80 anos de idade, são denominados de “sexalescentes” é a geração que rejeita a palavra “sexagenária”, porque simplesmente não está nos seus planos deixar-se envelhecer. Cuidam-se no alimentar, no exercitar, e esquece-se que os anos passaram e passam a viver diferente de sexagenários. Fato semelhante ocorrido em meados do século 20 se deu com a consciência da idade da adolescência, que deu identidade a uma massa de jovens oprimidos em corpos desenvolvidos, que até então não sabiam onde meter-se nem como vestir-se. Esta turma, formando novo agrupamento, nos altos de seus 60/70 anos, teve uma vida razoavelmente satisfatória. São homens e mulheres independentes, que trabalham há muitos anos e conseguiram mudar o significado tétrico que tantos autores deram, durante décadas, ao conceito de trabalho. Procuraram e encontraram, há muito, a atividade de que mais gostavam e com ela ganharam a vida. Talvez seja por isso que se sentem realizados. 
Alguns nem sonham em aposentar-se. E os que já se aposentaram gozam plenamente cada dia, sem medo do ócio ou solidão. Desfrutam a situação, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, preocupações, fracassos e sucessos, sabem olhar para o mundo, vivê-lo sem medo, sem temores de idade, seguem como se fosse o voo de um pássaro em busca de novos horizontes... Hoje estão com boa saúde física e mental; recordam a juventude, mas sem nostalgias parvas, porque a juventude, ela própria também está cheia de nostalgias e de problemas. Celebram o sol a cada manhã e sorriem para si próprios. 
Desculpe-me a modéstia, sou assim, penso assim, fui jovem e não me sinto velho, tomo com moderação bebida alcoólica , não fumo, não me alimento exageradamente, amo a vida, gosto das caminhadas, das academias ao ar livre... Meu coração bate legal, minha pressão é normal, não tenho colesterol e tampouco sofro com diabetes... O que dizer: Obrigado Senhor não mereço tanto, mas agradeço infinitamente tanto!
Sou um sexalescente , amo a natureza, tenho fé em Jesus, sou apaixonado por minha família, meu lar é tudo...enfim me declaro muito contente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário