Belinati quer vender 18 terrenos que pertencem ao município . A iniciativa é de arrecadar ao menos R$ 30 milhões na venda das áreas públicas que ultrapassam 34 mil metros quadrados. O objetivo principal seria investir o dinheiro na recuperação do asfalto nas vias públicas, em 2020, ano de eleições municipais.E a fortuna da arrecadação do exorbitante IPTU foi gasta em quê? A arrecadação foi gasta em que setor...saúde, educação, asfalto ...cadê o dinheiro?
Entre as justificativas apontadas é que são áreas ociosas, que não há interesse de construção de escolas, creches e áreas de lazer. Além disso, a expectativa é que a venda seja revertida em arrecadação de impostos como IPTU e ITBI, além do valor direto das alienações por leilão.
O líder do prefeito na Câmara e presidente da Comissão de Justiça, Jairo Tamura (PR), defende que são áreas ociosas que poderão cobrir a necessidade de investimento em infraestrutura. Ele também considera crucial encontrar uma solução definitiva para cobrir o deficit na previdência municipal. A matéria descreve que os recursos arrecadados poderão ser utilizados tanto para a Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões do Servidores Municipais de Londrina) quanto para infraestrutura, contrapartidas em convênios em obras como a recuperação de asfalto.
O PL 55/2019 passará pelas comissões de Justiça, Finanças e Políticas Públicas e por uma comissão mista para analisar o valor atual de mercado antes do aval dos 19 vereadores de Londrina. Caso a proposta seja aprovada na Câmara, a Secretaria de Gestão Pública abrirá um edital de concorrência para colocar a leilão os 18 imóveis que variam de 87 a 11 mil metros quadrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário