domingo, 5 de maio de 2019

O MOMENTO NÃO É PROPÍCIO A GREVE...SIM AO DIÁLOGO!








Explodem algumas greves e alguns vão paralisar suas atividades nas categorias de servidores públicos. Há gente demais que fica às vezes sem ter o que fazer . Em todas atividades utilizam-se de conhecimentos e produtividades para que o resultado geral seja bom. Os professores , diretores e servidores públicos , municipal, estadual e federal, receberam a notícia de que os gastos com pessoal está congelado e todos entraram em pânico absoluto e a única solução é a greve em protesto. Aprendi nos anos primários da escola que se diminuir o divisor de uma conta o resultado é sempre maior que o anterior. Quem disse que eles não podem ter aumento em seus salários com a redução de pessoal?
Com o aumento de produtividade e eficiência? Os recursos serão os mesmos mas o número de colaboradores será menor, logo, por puro silogismo, os salários poderão ser elevados desde que a soma de todos eles não ultrapasse o teto. A dúvida que perdura é se as lideranças sindicais conseguem formatar e propor algo neste sentido junto a seus associados e também aos diversos órgãos empregadores, produzir igual ou mais, com menos pessoas, melhores salários mas com o mesmo custo atual. 
Brigar com os governadores agora será difícil... as mordomias têm que acabar, muitos cargos de funções gratificadas, cargos de chefia, gastos desnecessários em geral...tudo tem que diminuir no tocante as despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário