Porque quase parando, pouca gente trabalhando?
A Prefeitura de Londrina negou pedido para suspensão das obras de construção do viaduto no cruzamento da avenida Dez de Dezembro com Leste-Oeste. A Hejos Construções, de Maringá, responsável pela edificação, solicitou ao município há quase duas semanas a paralisação dos trabalhos em razão de intercorrências que estariam surgindo. Em entrevista à FOLHA, o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, afirmou que a pasta deu parecer contrário a todos os apontamentos da empresa poucos dias depois da manifestação.
Segundo ele, entre as alegações de problemas por parte da construtura estavam a presença de fibra óptica em espaços com obras previstas, além de questões estruturais. “O que eles justificaram em nada prejudica a construção. A questão da fibra, por exemplo, já foi resolvida, assim como outros assuntos”, destacou Verçosa, que garantiu que os serviços na Dez de Dezembro não estão parados e que está descartada está hipótese. “Estão com várias frentes de trabalho”, completou.
Outra adversidade está relacionada a “pedras bola” encontradas em duas extremidades que receberão pilares. Neste caso, uma alternativa definida foi a utilização de estacas do tipo raiz, sugeridas para fundações profundas, não precisando assim retirar as pedras. “Estávamos aguardando a manifestação do projetista, que colocou esta opção, que é o que será feito. Nesta técnica a raiz vai sendo cravada e passa pelos obstáculos. Num local seriam necessárias cerca de três estacas e no outro até uma quantidade maior”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário