Encontramos como hóspedes de hotel nas viagens que realizamos e concordamos com com esta variedade de coisas boas no café da manhã é a principal refeição oferecida pelo hotel . Além disso, o café da manhã muitas vezes representa o primeiro contato do turista com a cultura local. O que significa que, além de oferecer o que todos esperam (café, leite, chás, sucos, pães, manteiga, geleias, frios e bolos), é preciso apresentar diferenciais para suprir as expectativas de cada visitante (com frutas locais, queijos típicos e alimentos regionais).
Tenha sempre em mente que não é à toa que as pessoas usam a expressão "parece um café da manhã de hotel" para se referir a uma refeição matinal farta e bem servida.
Bebidas quentes para todos os gostos
Além do café normal da mesma forma, já é possível contar com o cappuccino. Fora isso, opções de leite, que vão do tradicional ao sem lactose, são bem vistas, assim como uma carta de chás.
Frutas para colorir a mesa e o paladar
Escolha sempre frutas da estação e opções típicas da região que possam representar uma novidade inesperada para o paladar dos hóspedes. Ao mesmo tempo, não deixe de lado as frutas que acompanham o desjejum de brasileiros em todo o país, como mamão e a laranja, usada para fazer o tradicional suco matinal. Outra dica importante é oferecê-las sempre à mão (descascadas e fatiadas) para facilitar a vida do visitante. E, se possível, adquira as frutas com produtores locais de alimentos orgânicos (cultivados sem o uso de agrotóxicos).
Laticínios frescos acompanhados de cereais
A parte de frios é importante em qualquer mesa de café da manhã. Presunto, peito de peru, salame e lombo defumado são alguns dos sabores esperados pelos turistas, além, é claro, de laticínios frescos para acompanhá-los. Não fique preso aos queijos comuns, como branco e mussarela, apostando em sabores mais marcantes, como os do gouda e brie. Invista também em peças artesanais fabricadas na região. E monte um bom mix de cereais, como a Cereal granola Aro com frutas ou com mel, do Makro.
Opções integrais e sem glúten
Não é todo mundo que larga a dieta quando viaja e é cada vez mais comum o número de pessoas que abriram mão do glúten (seja por algum grau de intolerância ou não). Isso vale para pães, bolos e biscoitos preparados com farinha de arroz, por exemplo. Hoje é fácil ter acesso a esse tipo de alimento, pois quase toda cidade possui uma padaria gluten free. Para completar, grãos sempre agradam turistas - principalmente os do exterior, como as Nozes sem casca Aro, Amêndoas de castanha de caju Aro e Castanha do Pará sem casca Aro.
Guloseimas mais que esperadas
Por outro lado, existem delícias que muitos fazem questão de encontrar na mesa de café da manhã do hotel. Pudim, goiabada e pastas cremosas, como o Creme de avelã Aro, estão entre as guloseimas que fazem a cabeça de quem não está preocupado em ganhar alguns quilinhos durante as férias. Apostar em formatos pouco utilizados no Brasil, como waffles e panquecas, também ajudam a transformar a refeição matinal em algo inesquecível
Nenhum comentário:
Postar um comentário