segunda-feira, 10 de junho de 2019

COMO PASSAR NO EXAME DA OAB? TENTO, TENTO MAS NÃO CONSIGO!

  1. Pesquisa realizada pela FGV Projetos mostra que, no últimos 4 anos, 8 em 10 candidatos são reprovados no Exame de Ordem da OAB (Ordem de Advogados do Brasil). A taxa de reprovação é de 82,5%.
    O estudo usou dados de candidatos do 2° exame de ordem unificado, aplicado em 2010, ao 13°, aplicado no primeiro semestre de 2014. Nos 12 exames, houve 1.340.560 inscrições – apenas 234,3 mil candidatos foram aprovados.
    Segundo ainda o levantamento, para cada exame, a taxa de aprovação variou entre 11,4% (9° Exame) e 28,1% (10° Exame). De acordo com a FGV Projetos, a variação reflete diferenças no conteúdo e no grau de dificuldade da prova, e também na qualidade de formação dos estudantes.
    A pesquisa mostra que do total de 1,3 milhão de inscritos, a maior parte das candidaturas era de pessoas que refaziam a prova. Ao longo dos quatro anos, 487 mil fizeram as provas do exame, muitas mais de uma vez.
    Os bacharéis em Direito chegam a se inscrever 12 vezes para fazer a prova. Nesse período, 132,6 mil candidatos fizeram a prova mais de quatro vezes. Desses, 2.094 candidatos fizeram o exame 12 vezes.


    De Felisbina Alencar da Silva, Astorga-PR

    Ao blog Comunicando para Refletir, Londrina-Paraná
  2. Sei que você Osvaldo dirige um blog que aborda vários assuntos, gostaria de saber sobre um problema que venho enfrentando na vida profissional.
    EIS A QUESTÃO:
    "Sinceramente reconheço que preciso de ajuda. Há anos terminei o curso de Direito e tendo fazer o exame da OAB e não consigo aprovação. Peço ajuda aos amigos advogados que me orientem e me ajudem. Preciso de ajuda , informações e suporte para passar no exame. Formei em 2011 e por causa dos percalços da vida venho tentando passara e não consigo dá um branco e fico embaralhada e caio no fracasso. Preciso de ajuda , estou decidida a provar a mim mesma que sou capaz de prestar o exame se souber o que fazer e encarar e passar no exame. Eu tenho que passar. Cansei de ser reprovada. Não quero mais que me olhem como uma inútil. Preciso e quero e vou conseguir sair desta depressão e elevar minha auto estima. Quero salientar  que, em primeiro lugar está o meu sonho e em segundo lugar quero mostrar ao mundo que me disse "NÃO" que eu tenho o direito ao meu lugar sob o sol."
  3.                                            À espera por informações que possam me ajudar,
  4.                                                         Felisbina Alencar da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário