Reprodução/Instagram @brunogissoni
O ator Bruno Gissoni sempre quis ser jogador de futebol. Porém, ao perceber que não teria o futuro profissional que esperava, ele abriu mão do sonho de ser um astro da bola.
“Foi uma das coisas mais difíceis que fiz na minha vida, porque o futebol era o meu maior sonho, que alimentei a minha vida inteira. Com 22 anos, eu estava jogando em time pequeno (o Nova Iguaçu, do Rio) e vi que não ia ter futuro financeiro no futebol. Tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida que foi largar o sonho”, disse ao “Ego”. Foi aí que ele decidiu se dedicar ao teatro. Hoje o futebol é apenas lazer.
Chico Buarque
MAURO PIMENTEL/AFP/Getty Images
O cantor, compositor e escritor Chico Buarque nunca escondeu seu amor pelo futebol. O esporte permeou uma série de canções do artista carioca, assim como foi tema central de crônicas e textos.
Torcedor declarado do Fluminense, Chico Buarque também participa de jogos comemorativos pelo mundo e não dispensa uma partida com amigos.“Nunca escolhi ser músico. Quando eu pude – e quis escolher – aos quatorze, quinze anos de idade, quis ser jogador de futebol mesmo. Tornei-me músico um pouco por acaso. Devo dizer que o sonho de ser um craque permaneceu na minha cabeça. Ainda hoje acredito que seja”, disse ao jornalista Geneton Moraes Neto, do “G1”.
Toquinho
Jack Vartoogian/Getty Images
Se não fosse cantor e compositor, Toquinho gostaria de ter sido jogador de futebol. A revelação foi feita durante o programa “Esporte Fantástico”, da Record, em 2016. “Eu trocaria tudo para ser jogador de futebol”, disse o autor da famosa canção “Aquarela”.
Apaixonada por futebol e torcedor fanático do Corinthians, Toquinho já escreveu até uma canção dedicada ao seu clube do coração: “Corinthians do meu coração”. Ele também fez parte do time de famosos que teve a chance de jogar com Bob Marley, durante a visita do cantor ao Brasil em 1980.
Nuno Leal Maia
Reprodução/Tv Cultura
O ator Nuno Leal Maia tentou a carreira na Vila Belmiro. Ele chegou a fazer parte da base do Santos na década de 1960, mas não se profissionalizou. Mesmo assim, seguiu muito ligado ao futebol. Alguns anos depois, ele até trabalhou como treinador.
Durante quatro anos, de 1993 a 1996, ele dirigiu quatro clubes, conciliando com trabalhos na Rede Globo. Em 1994, ele quase conquistou o título estadual da Paraíba, pelo Botafogo-PB. O ator ainda treinou São Cristóvão, Londrina e Matsubara.
Jorge Ben Jor
Pierre Zonzon/GC Images/Getty Images
Jorge Ben Jor jogou como volante no infanto-juvenil do Flamengo, mas logo optou pela música. Porém, o futebol continuou muito presente na sua vida. Além de seguir jogando com amigos, ele utilizou o esporte em diversas canções, entre elas: Fio Maravilha, País Tropical, Flamengo e Camisa 10 da Gávea. Seria ele o homem gol da MPB?
Em entrevista à “IstoÉ”, ele falou da diferença entre as duas profissões (músico e jogador). “São emoções diferentes, mas ambas energéticas e maravilhosas. Já joguei muito futebol, gosto da sensação de entrar em campo e fazer gol. Já no show, você sente o público. Não gosto de tocar as músicas por ordem, gosto de sentir a energia e ver todo mundo dançar”, disse.
Julio Iglesias
Paul Marotta/Getty Images
Antes de exercer a carreira artística, Julio Iglesias sonhava em ser jogador de futebol profissional. Por quatro anos, ele foi goleiro nas categorias de base do poderoso Real Madrid, mas precisou abandonar o sonho de ser um atleta por conta de um acidente de carro que deixou sequelas em suas costas e pernas. Durante sua recuperação, ele começou a se interessar pela música. Hoje é um dos artistas mais bem-sucedido do ramo.
Matt Smith
Antony Jones/Getty Images
O ator Matt Smith ganhou fama internacional com a série “Doctor Who”, mas antes disso ele era jogador de futebol profissional na Inglaterra. Quando ainda era adolescente, ele jogou em times como Nottingham Forest e Leicester City. Você sabia disso?
Infelizmente, ele teve a carreira esportiva abreviada por conta de um grave problema nas costas. Após pendurar as chuteiras, ele resolveu ser ator. Hoje ele cultiva seu amor pelo esporte torcendo pelo seu time do coração, o Blackburn Rovers.
José Loreto
Cleomir Tavares / Divulgação
Mais um artista brasileiro que ama futebol. José Loreto adora jogar uma bolinha com os amigos quando tem folga nas gravações. O ator também já participou de algumas partidas beneficentes com outros artistas e mostrou ter habilidade com a redonda.
A seguir você vai conferir um astro da música mundial que provou ser bom de bola e já teve a chance de jogar contra o atacante brasileiro Neymar. Não perca!
Justin Bieber
Reprodução/Instagram
No final de 2017, Justin Bieber publicou um vídeo, em seu Instagram, mostrando que é bom de bola. O astro pop exibiu suas habilidades, jogando com um grupo de amigos, com direito a gol e tudo.
Antes, Justin Bieber já tinha visitado Neymar em Barcelona, quando o craque brasileiro ainda atuava no clube da cidade. Fotos do encontro foram divulgadas na internet – uma delas, inclusive, mostra o atacante tentando parar uma jogada do cantor canadense. Os dois também fizeram uma disputa de embaixadinhas em um outro encontro.
Tom Cavalcante
Mauricio Santana/Getty Images
O humorista Tom Cavalcante é mais um famoso brasileiro que já sonhou em ser jogador de futebol. Ele jogou como meia nos juniores do Ceará, seu clube do coração, mas acabou desistindo dos gramados.
Durante a época em que jogava futebol, ele começou a se interessar pelo mundo da comunicação. Foi convidado para trabalhar em uma rádio de Fortaleza e iniciou sua carreira. Mas até hoje o futebol faz parte da sua vida. Atualmente jogar bola é um hobby para o artista.
Djavan
John Parra/WireImage/Getty Images
Já o cantor Djavan foi meia do CSA, um doa maiores times de Alagoas, depois de um período na várzea. Porém, aos 19 anos, ele pendurou as chuteiras para se dedicar à música. “Muita gente queria que eu optasse pelo futebol. Só minha mãe insistia na música”, lembra. O futebol, então, ficou somente como um hobby. “Não pendurei definitivamente as chuteiras. Mas, como trabalho muito, tenho medo de me machucar”, completou.
Thiago Martins
Divulgação/TV Globo
Na época em que interpretou um jogador de futebol na novela “Avenida Brasil”, da Globo, Thiago Martins revelou que tinha o sonho de ser um atleta profissional quando mais novo. “Joguei no Flamengo e no Botafogo. Mas então vi que minha vida seguiu pra outro caminho e tive a humildade de dar vaga pra quem precisa e pra quem é melhor do que eu naquilo”, contou ele em entrevista à “Caras”.
Por um tempo, Thiago se dividiu entre a carreira de ator e jogador. Ele ia se mudar para Portugal para tentar carreira de jogador, quando descobriu que havia passado no teste da novela “Da Cor do Pecado”. Foi então que preferiu seguir a carreira artística. Hoje ele segue jogando com amigos nos momentos de lazer.
Bruno Cabrerizo
Reprodução/Instagram @bruno_cabrerizo
Poucas pessoas sabem, mas Bruno Cabrerizo era atleta antes de conquistar seu espaço na televisão. Ele começou no futebol nas categorias de base do Botafogo. Mais tarde, ele esteve presente na campanha vitoriosa que deu ao CFZ de Brasília – time de Zico – seu único título do Campeonato Brasiliense.
Bruno teve passagens também por Flamengo, Cabofriense e Gama, além do Sagan Tosu (Japão) e do Alessandria (Itália). “Desde pequeno sempre gostei muito de esportes. Na escola, além de jogar bola, nadava, fazia judô… Acabei ficando no futebol”, contou Bruno, em entrevista ao “UOL”.
Rafael Cardoso
Divulgação/Globo
Mais um ator brasileiro que costuma aparecer em partidas envolvendo famosos e que já pensou em ser jogador. “Quando era moleque queria ser jogador de futebol. Joguei no Grêmio, no Internacional, no Aimoré, clubes lá do Rio Grande do Sul. Mas sempre nas categorias de base“, lembrou Rafael Cardoso, que é torcedor do Grêmio e, sempre que pode, vai ao estádio acompanhar as partidas da equipe gaúcha.
“Percebi que como jogador de futebol, sou um bom ator (risos). Aí, acabei deixando os treinos e decidi ser ator”, disse ele em entrevista à “Quem”. Desde então, ele gosta de jogar bola com os amigos nos dias de folga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário