segunda-feira, 15 de julho de 2019

UM BOM POLÍTICO É...HONESTO E NÃO GOSTA DE CORRUPÇÃO!




Já me perguntaram: Qual o perfil do bom político? Temos bons políticos ainda?
Se observarmos bem perceberemos que poucos estão fazendo jus a confiança depositada nas urnas. Eles prometem tudo e quando eleitos esquecem tudo... poucos apresentaram projetos e propostas inovadoras. Em meio a tantos escândalos, corrupção e mentiras a classe política vem tentando sobreviver e nós estamos perseverando para acreditar. Mas aqui fica uma alerta: O gigante acordou e até os mais preguiçosos vem abrindo os olhos. O novo presidente enfrenta uma batalha difícil, pois não gosta de corrupção e quer colocar o Brasil em novo rumo. O povo que votou nele não perde as esperanças de forma nenhuma e muita coisa vai mudando no país.
O bom político é aquele ético e honesto, que luta pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que dá respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo. 
Na antiga política, ou politicagem barata, o bom político era aquele que sentava em um bar para beber com seu eleitorado ou ainda aquele cara simpático e brincalhão, que aparece na véspera das eleições com uma cesta básica para aquela família que pobre e sofrida, ou que promete um empreguinho fácil, depois de eleito. Não acreditem em facilidades.
Nesse contexto da antiga politicagem, o bom político é aquele que promete um novo mundo, e quando se elege nem se lembra do nome daquele que entregou  seu santinho ou percorreu na feira do bairro ao seu lado. Triste realidade. Precisamos acabar com essa cultura medíocre, ineficiente, mentirosa e intragável.
Nós, cidadãos, precisamos nos posicionar, aprender que é preciso participar, discutir, apresentar idéias e apoiar candidatos que não nos darão as costas no pós campanha. Que caminharão conosco, dando vez e voz, sendo amigo daqueles que contribuíram para seu mandato. Atendendo uma coletividade, grupos e trazendo vários benefícios.
Temos que interagir com nossos representantes, buscando informações, cobrando soluções para os problemas sociais, acompanhando o mandato, requerimentos, pedidos, e reivindicações populares. A nova política, adotada atualmente principalmente pela juventude, defende que a roupagem do político deve ser alguém aberto a receber permanentemente demandas vindas da sociedade, sejam individuais ou coletivas. 
A principal característica que faz de um  cidadão um bom político é sua capacidade de colocar o interesse público acima dos seus próprios interesses. E olha que está difícil nossos representantes não colocar interesses ocultos acima de tudo e todos.
Todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. Esta é a principal característica de um político e é isto que faz a diferença. 
Um bom gestor é aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria, a mesma maioria que o elegeu. Aqui vou citar o conceito de liderança contida no livro O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, “liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum”.
Acima der qualquer coisa o bom político é honesto, amigo, trabalha pelo povo e não gosta e não pratica atos que prejudiquem o povo sendo um batalhador contra a corrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário