domingo, 11 de agosto de 2019

EVANGELIZANDO PELO BLOG DO OSVALDO: "QUEM DÁ O PERDÃO É CRISTÃO!"




 Vendo a beleza desta cachoeira, a água cai e se mistura com o rio. Basta ficar contemplando , ouvindo o barulho, sentindo a natureza ficamos calmos e o estresse some e bons pensamentos vem...
No dia a dia, na vida familiar ou profissional, ficamos estressados e angustiados . Há situações conflitantes. Surgem momentos desagradáveis, obstáculos a serem resolvidos. Há fatos que nos entristecem. Às vezes, agimos como se fôssemos Deus e pensamos e condenamos o próximo. Porém quando vemos as Leis Divinas, nosso coração pede calma e quantas ofensas a gente tem que deixar passar, e não fazer uma tempestade e condenar quem nos contrariam. Ao passo, as leis divinas nos orientam a conceder o perdão...custe o que custar , doa o tanto doer, seja ofensa pequena ou grande.
Eu perdoei... se não tivesse dado o perdão e encarasse a vingança não seria diferente do ofensor. Agindo racionalmente a gente só pensa em vingança. Porém a fé aliada a espiritualidade me ensinou que a maior resposta que pode dar ao inimigo é perdoá-lo. Se eu não o perdoar, jamais sairia de mim e destruiria o meu prazer de viver e os meus projetos de vida, por isso há muito tempo aprendi com as graças do Espírito Santo a perdoar e espero ser perdoado a quem ofendi.
Como diz uma das mais importantes orações cristãs legadas ao mundo por Jesus: "Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a que nos têm ofendido".

Perdão e ato dos fortes, pois os fracos não conseguem dá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário