Mulheres sul-coreanas estão postando fotos nas redes sociais sem sutiã por baixo da roupa.Usando a hashtag #NoBra, que quer dizer "sem sutiã", o movimento está ganhando força na internet.
A tendência começou depois que a atriz e cantora sul-coreana Sulli, que tem milhões de seguidores no Instagram, publicou fotos sem sutiã na rede social
Desde então, ela se tornou um ícone no país ao propagar a ideia de que usar ou não sutiã é uma questão de "liberdade individual".
O 'movimento sem sutiã'
Apesar de ter recebido muitas mensagens de apoio, alguns usuários - tanto homens quanto mulheres - reagiram acusando a artista de querer "chamar atenção" e ser deliberadamente provocadora.
Eles acreditam que ela está usando o movimento das mulheres para se promover."Entendo que usar sutiã é uma escolha pessoal, mas ela sempre tira fotos de si mesma usando camisetas apertadas para destacar os seios. Ela não precisa fazer isso", escreveu um usuário no Instagram.
"Não culpamos você por não usar sutiã. Estamos dizendo que você deve esconder seu mamilo", outro usuário escreveu.
"Que vergonha. Você iria à igreja assim? Você iria encontrar com o marido da sua irmã ou sogro assim?"
"E não são apenas os homens, as mulheres também se sentem desconfortáveis", comentaram outras pessoas.
Mais recentemente, fotos de outra cantora famosa, conhecida como Hwasa, colocaram o movimento #NoBra de volta aos holofotes.
Liberdade de escolha
As fotos e os vídeos que mostram a artista chegando a Seul depois de um show em Hong Kong, usando uma camiseta branca sem sutiã por baixo, viralizaram.
Mas desde então tem havido um aumento significativo do movimento #No Brasil entre as mulheres "comuns".
Nenhum comentário:
Postar um comentário