quarta-feira, 9 de outubro de 2019

ALÔ PESSOAL...TUDO BEM?...VEJA NOVAS INFORMAÇÕES DE NATAL,RIO GRANDE DO NORTE!

                             
A região de Natal é muito bonita. De uns tempos para cá o turismo tem diminuído. O Hotel Paradise está num prédio de 18 andares. Boa comida e bom atendimento.O movimento está fraco e poucos turistas.   
Saímos todos os dias indo a diversos pontos turísticos .  Fomos hoje conhecer a 25 quilômetros de Natal o maior cajueiro do mundo de 
8.500 metros quadrados.


foto-cajueiro-de-pirangi-em-natal-brasil-8558

  Um dos cartões-postais do Rio Grande do Norte, e também de Natal, são as Dunas de Genipabu. Os enormes montes de areia fina e clara dominam a paisagem e contrastam com as águas azuis-esverdeadas do mar e do Rio Genipabu, que corta a região.

praia-genipabu-natal-rn-3765
O ponto alto do passeio até aqui é fazer os passeios de bugue, com ou sem emoção, dependendo do trajeto que você preferir. Outra opção é fazer um pequeno tour de dromedário, animais adaptados às condições de deserto. Que pena que a poluição continua e vem afastando as pessoas das águas. É  incrível ...vê-se na areia das praias manchas que grudam nos pés e nas pernas e têm que ser retiradas com óleo .Passamos a tarde na Lagoa do Arituba ... onde ficamos nadando em águas limpas.Uma maravilha da natureza.Verdade é que mais de 100 toneladas de borra de petróleo já foram recolhidas nas praias do Nordeste. A região sofre com manchas de óleo, ainda de origem desconhecida, que vem afetando as praias desde o começo de setembro.O poluente foi identificado em uma faixa de mais de 2 mil quilômetros da costa brasileira. No final de semana, o governo decretou situação de emergência devido ao aumento de danos ambientais causado pelo óleo. Um gabinete de crise foi criado no Estado para acompanhar o caso.De acordo com o texto publicado pelo ministro no Twitter, essa quantidade foi recolhida desde o dia 2 do mês passado. O recolhimento, ainda de acordo com Salles, foi feito por equipes do Ibama, ICMBio, municípios e Marinha.Doze animais foram atingidos pela substância, sendo onze deles tartarugas marinhas, e oito deles morreram. A substância é petróleo cru, segundo análise do órgão, mas o tipo identificado não é produzido no Brasil.Em nota, o Ibama informou ter requisitado apoio à Petrobras para atuar na limpeza das praias.A Petrobras já informou que analisou o óleo e descartou ser de suas operações. Até o momento, a origem da poluição continua desconhecida. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. 
O petróleo tem chegado às praias em diferentes intensidades desde o dia 2 de setembro. Por ser uma substância tóxica, a recomendação do Ibama e das Superintendências Estaduais de Meio Ambiente é de que as pessoas evitem o banho de mar, a prática de esportes náuticos e também a pesca, bem como evitar o consumo de frutos do mar desses locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário