Quando seu físico saudável e previamente musculoso desapareceu, ele ganhou o peso equivalente a uma pedra a mais no seu peso, e para completar, uma barriga saliente. Sua pressão sanguínea também subiu para um estado doentio e ele também desenvolveu intensos desejos de açúcar.
Prior realizou o experimento para aumentar a conscientização sobre os efeitos nocivos dos altos níveis de açúcar encontrados nos refrigerantes. Ele viu mudanças drásticas em seu corpo em apenas um período de 30 dias, e sua exposição ao risco de doenças cardíacas e derrames aumentou bastante.
Ele bebia mais de três litros de coca-cola em cada dia do experimento e ganhava 10kg de peso adicional durante o desafio. Quando ele tentou voltar à sua dieta saudável habitual, ficou surpreso com os intensos desejos de açúcar que começou a sentir.
Acima: peso do Sr. Prior no início do experimento
Acima: Peso do Sr. Prior após a conclusão do experimento
A motivação do Sr. Prior era fomentar o debate para fazer as pessoas pensarem e falarem sobre a quantidade de açúcar que estão consumindo por dia e as graves consequências para a saúde de consumir açúcar em excesso.
Descobriu-se que refrigerantes como a Coca-Cola contribuem para o diabetes tipo 2 e cárie dentária em pesquisas anteriores, especialmente em crianças. Prior acrescentou que, em sua opinião, as crianças não devem beber refrigerantes devido aos efeitos adversos à saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário