quinta-feira, 31 de outubro de 2019

HISTÓRIA DE UM PIPOQUEIRO MUITO FELIZ!

Não é a riqueza que corrompe os homens, 

mas a ambição de ser mais ricos!

              Você sempre acha que nunca tem o suficiente? Você consegue confiar que Deus 
dará o que você precisa, e não apenas o que você quer?

       Todos os dias após o almoço um homem de negócio comprava pipoca de um 
ambulante de rua. Então, numa quarta-feira, ele encontrou o pipoqueiro fechando
a sua barraca ao meio-dia e se assustou muito:

* Alguma coisa errada? Perguntou.

Um sorriso enrugou o rosto sereno do pipoqueiro.

* De maneira alguma. Está tudo bem.

* Então por que você está fechando a barraca?

* Para poder ir para casa, sentar no meu terraço e beber chá com minha esposa.

O homem de negócio não entendeu muito e contestou:
* Mas o dia está longe de acabar. Você ainda pode vender!

 *Não preciso - respondeu o dono da barraquinha - Já ganhei o suficiente hoje.

 *Suficiente? Isso é um absurdo! Você deveria continuar trabalhando.

O velhinho ágil, parou e olhou para o seu visitante bem vestido.

* Por que eu deveria continuar trabalhando?

* Ué, para vender mais pipoca!

 *E por que vender mais pipoca?

        * Porque quanto mais pipoca você vender, mais dinheiro você ganhará. Quanto mais
ganhar, mais rico você vai ficar.
         E quanto mais rico você ficar, mais barracas de pipoca poderá comprar. Quanto mais
barracas comprar, mais vendedores venderão o seu produto e mais rico você ficará.
E, quando você tiver dinheiro suficiente, poderá parar de trabalhar,  vender suas barracas, 
ficar em casa e sentar-se no terraço com sua mulher e beber chá.

O homem da pipoca sorriu e disse:

* Ué, então eu posso fazer isso hoje! Eu já tenho o suficiente. Aliás, eu já sou rico, pois tenho
paz, uma esposa que me ama e um Deus que supre todas as minhas necessidades!

             Como vemos, a ganância tira a satisfação das pessoas e faz elas pensarem que só quem
tem dinheiro é feliz nessa vida. Que engano! Os nossos pais e avós viviam com muito menos do
que temos hoje e eram muito mais felizes do que as pessoas dessa geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário