sábado, 19 de outubro de 2019

QUEM SE LEMBRA DO ALTO-FALANTE A VOZ DO POVO DE CENTENÁRIO DO SUL?



Eu era locutor do SERVIÇO DE ALTO-FALANTE A VOZ DO POVO

            DO TÚNEL DO TEMPO PARA AS LEMBRANÇAS DE HOJE! 


                  Recordar o passado é viver duas vezes na vida. Recordar é viver sem do passado esquecer. Ainda garoto, locutor de Alto-Falante “A Voz do Povo” da pequena e inesquecível Centenário do Sul, onde minha família era proprietária do cinema local. Eu era locutor do Alto-Falante, minhas irmãs Dalva e Conceição eram bilheteiras, meu irmão que tinha apelido de “Zé Branco” era o gerente, meu pai Aristeu, o porteiro, meus irmãos Mário e Ribeiro ajudavam na limpeza da Sala cinematográfica e assessorava na cabine de projeção de filmes.



  Havia uma torre de 30 metros de altura onde se posicionavam os alto-falantes da  Voz do Povo ! O som se espalhava a longa distância, era o mais ouvido da cidade, pois não havia como me desligar... todos 
tinham que ouvir em três período a minha voz que ecoava pela cidade e zona rural.
    Ouviam-se publicidades do comércio, recados de moradores e também músicas!
  
Alguém de Centenário do Sul tem algumas lembranças daquele tempo? Algumas "falhas" ao microfone? Coisas engraçadas que eu divulguei ?  Gostaria que se alguém lembrasse de fatos curiosos daqueles tempos me encaminhasse para divulgar neste blog. Um abraço, amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário