segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A VISITA DE JESUS ... "Oi Jesus, eu sou o Zé !!!"


Cada dia, ao meio dia, um pobre velho 
entrava na igreja e, poucos minutos depois, 
saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que 
fazia, pois havia objetos de valor na igreja.
_Venho rezar, respondeu o velho.
_Mas é estranho, disse o sacristão, que
 você consiga rezar tão depressa.
_Bem, retrucou o velho, eu não sei rezar
 aquelas orações compridas. Mas todo dia,
 ao meio dia, eu entro na igreja e falo:
_"Oi Jesus, eu sou o Zé. Vim  visitar você."
Num minuto, já estou de saída. É só uma 
oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, Zé sofreu um acidente e foi
 internado num hospital. Na enfermaria, 
passou a exercer grande influência sobre todos.
Os doentes mais tristes tornaram-se alegres e, 
naquele ambiente onde antes só se ouviam
 lamentos, agora muitos risos passaram a 
ser ouvidos.
Um dia, a freira responsável pela enfermaria
 aproximou-se do Zé e comentou: _
_Os outros doentes dizem que você está sempre
 tão alegre, Zé...
O pobre enfermo respondeu prontamente: 
_É verdade, irmã. Estou sempre 
muito alegre! E digo-lhe que é por causa 
daquela sita que recebo todos os dias. 
Ela me faz imensamente feliz.
A irmã ficou intrigada. Já tinha notado que
 a cadeira encostada na cama do Zé estava 
sempre vazia. Aquele velho era um solitário,
 sem ninguém.
Quem o visita? E a que horas? Perguntou-lhe.
_Bem, irmã, todos os dias, ao meio dia, 
Ele vem ficar ao pé da cama por alguns
 minutos, talvez segundos... Quando olho
 para Ele, Ele sorri e me diz:
_"Oi Zé, eu sou Jesus, vim te visitar".

A história é singela e seu autor é desconhecido.
No entanto, o ensinamento que contém 
nos faz refletir profundamente.
Fala-nos da fé, da simplicidade, da dedicação e 
da perseverança.
Quem de nós dispõe, como o Zé, diariamente,
 de alguns minutos para falar com Jesus?
Muitos ainda confundimos a oração com
 um amontoado de palavras que vão saindo 
da boca, destituídas de sentimento e de humildade.
Quantos de nós temos tal perseverança, tanto
 nas horas de alegria quanto nas de dor, 
para elevar o pensamento a Jesus, 
confiando-lhe a nossa intimidade, com a certeza
 de que Ele nos ouvirá?
Acredito nisso:
   A oração tem que ser espontânea e sair do coração.
O que adianta um monte de palavras que não se sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário