quarta-feira, 6 de novembro de 2019

AH SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO!



                                                                                       "Tenho saudades do passado que ficou num cantinho                                     abandonado que o tempo não levou!"
                    

                  A gente perde tanta coisa na vida ...  tentaria viver diferente. Embora tenha vivido tanta coisa boa, encontrado tanta gente que passou por mim deixando marcas significativas. Não teria deixado a profissão de radialista. Bons momentos vivi nos tempos do rádio em Londrina. Procuraria viver com foco na cultura e escreveria mais livros. Não viveria do jeito que vivi. Seria mais solto menos introvertido. Buscaria a simplicidade não levando tudo a sério. Embora dentro de simplicidade correria mais riscos, ousaria mais, contemplaria mais a natureza com seus entardeceres, viajaria mais, de trem, ônibus, carro ou naquilo que sempre tive medo: voar de avião. Perdi o medo e acho legal demais sair de Londrina e em pouco tempo chegar em locais distantes . Conheceria lugares jamais vistos por mim....no Brasil e alguns lugares além. 
                     Não ficaria "parado" em empregos por medo de não ter dinheiro para pagar as contas. Investiria em formação técnica e profissional e com certeza galgaria postos de trabalho que me satisfaria e remuneração melhor para um viver melhor. Importaria somente com os problemas reais da existência e menos com os imaginários, que perturbam, atrofiam e nos entristecem. Eu fui alguém neste mundo que viveu na sensatez, naquela vidinha pacata, quase sem perigos. Logicamente tive e tenho momentos de alegria, paz de consciência...

                         Mas... Ah se, eu pudesse voltar no tempo procuraria só bons momentos e meu foco seria viver as simplicidades da vida e amar mais intensamente todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário