sábado, 9 de novembro de 2019

LEIA : "GRANDE SERTÃO> VEREDAS, DE GUIMARÃES ROSA > (1956)!"

Capa da primeira edição de Grande sertão: Veredas
        O narrador da história é Riobaldo, um jagunço do interior do nordeste que acompanha um bando em lutas travadas pelo sertão. Riobaldo apaixona-se por Diadorim, um dos membros do bando, e sofre calado por achar que estava encantado por um homem.
O nome de Diadorim, que eu tinha falado, permaneceu em mim. Me abracei com ele. Mel se sente é todo lambente – “Diadorim, meu amor…” Como era que eu podia dizer aquilo? E como é que o amor desponta?
O jagunço reprime esse amor por aquele que acredita ser um homem e, ao longo das seiscentas páginas do livro, reflete sobre a vida, sobre o encantamento, sobre a solidão, sobre a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário